Categorias
BRASIL

Caixa Econômica libera empréstimo pessoal para ser pago em até cinco anos; veja como fazer


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

Quando se fala em empréstimo pessoal, uma das opções mais lembradas, geralmente, é a da Caixa Econômica Federal, devido às taxas mais baixas e facilidade nas condições de pagamento.


​O Crédito Pessoal Caixa é um empréstimo que pode ser utilizado como o cliente quiser. Há diversas opções para escolher a que melhor se encaixa à sua necessidade e capacidade de pagamento.

As parcelas podem ser pagas de uma só vez ou em prestações mensais com taxa pré ou pós-fixada, sendo possível parcelar a dívida em até 60 meses (cinco anos), prazo que pode variar de acordo com o relacionamento do cliente com a Caixa.

Leia também:  'Sim': empresa do Santander libera empréstimo de até R$ 30 mil em 36 vezes

O banco oferece quatro opções de crédito para você escolher a que melhor se adequa à sua necessidade. Confira a seguir quais são elas:

  • Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado: Juros pré-fixados; O prazo para pagamento de 1 a 48 meses;​
  • Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado: ​Juros pós-fixados; O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses;.
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado: Para clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa; ​Juros pré-fixados;​ O prazo para pagamento é de 1 a 48 meses.
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado: Para clientes que recebem salário ou benefício em conta de depósito na Caixa; Juros pós-fixados; O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses.
Leia também:  Caixa Econômica libera empréstimo de até R$ 50 mil em 72 vezes; veja quem pode fazer

Antes de contratar o empréstimo, entretanto, é necessário estar atento às taxas de juros e demais encargos que podem ser cobrados. No caso da Caixa, há cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) no ato da contratação, conforme legislação em vigor. Nas opções pré-fixadas, os juros são definidos conforme taxa em vigor na data da contratação e deduzidos do empréstimo no ato da contratação; já nas opções pós-fixadas, são cobrados juros + TR, mensalmente. A cobrança de tarifas deve estar de acordo com a tabela de tarifas vigente, disponível nas agências ou no site da Caixa.

Leia também:  Cartão de crédito para MEI: conheça as vantagens e saiba onde fazer

Como contratar o empréstimo

  1. Análise Cadastral: Na agência da Caixa, será realizada uma análise da documentação para aprovar e definir o seu limite.
  2. Contrate: Aprovado o cadastro, o contrato é realizado em qualquer agência da Caixa.
  3. Utilize o crédito: Após a liberação do empréstimo, o dinheiro cai direto na sua conta e você poderá utilizar a qualquer momento, como quiser

Mais informações sobre as opções de empréstimo da Caixa Econômica Federal podem ser obtidas nas agências bancárias, pelo Telefone/WhatsApp 0800 104 0 104 ou pelos aplicativos da Caixa.

Compartilhe essa notícia: