Categorias
MOGI DAS CRUZES

Serviço Família Acolhedora segue com cadastro aberto para famílias de Mogi das Cruzes



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mogi das Cruzes informou que segue aberto, em caráter permanente, o cadastro para participar do Serviço Família Acolhedora, que garante acolhimento familiar provisório para crianças e adolescentes afastados de suas famílias por determinação judicial, em razão de violações de direitos. 



O objetivo, segundo a administração municipal, é aumentar o número de famílias habilitadas, para que o atendimento do Serviço se amplie e se consolide cada vez mais. De acordo com dados da Prefeitura de Mogi das Cruzes, desde que entrou em operação, o serviço viabilizou 40 acolhimentos no município.



Estudos comprovam que crianças e adolescentes inseridos em acolhimento familiar apresentam melhores índices de desenvolvimento físico, emocional e cognitivo. O Serviço Família Acolhedora visa garantir um olhar individualizado para cada acolhido (a), assegurando o bem-estar integral da criança e do adolescente.



O Família Acolhedora foi instituído no município pela Lei 7.469/2019 e os principais critérios para habilitação são: não possuir inscrição no Cadastro Nacional de Adoção, nem mesmo ter interesse em adotar; ser maior de 21 anos; residir no município de Mogi das Cruzes por no mínimo 1 ano e ter disponibilidade de tempo para participar dos atendimentos e reuniões ofertados pelo Serviço.



As pessoas interessadas em participar do Família Acolhedora devem inicialmente preencher um cadastro disponível no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Após se cadastrar, as pessoas interessadas serão convidadas para uma reunião, na qual serão apresentadas informações sobre os critérios e funcionamento do Serviço. 

No próximo dia 31, a partir das 18h, será realizada uma reunião de acolhida e orientações, na sede do serviço, que fica na avenida Maria Osório Valle, 522, na esquina com a Gaspar Conqueiro, no Alto Ipiranga. O encontro é destinado a pessoas que fizeram recentemente o cadastro no serviço e também a pessoas que têm esse interesse, ainda que não tenham concretizado o cadastramento – isso pode ser feito na própria reunião. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: