Categorias
MOGI DAS CRUZES

Serviço de Abordagem Social de Mogi encontra idoso perdido e o reconduz para a família



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mogi das Cruzes, por meio das equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), encontrou, no último final de semana, um idoso perdido, perambulando pelas ruas do bairro do Socorro.



De acordo com a administração municipal, por conta do comprometimento cognitivo, o abordado, a princípio, não foi capaz de fornecer dados sobre si próprio ou sua família. Desta forma, em um primeiro momento, foi feito o encaminhamento do idoso à uma casa de passagem, gerenciada por organização da sociedade civil parceira da Prefeitura de Mogi



Após o início do processo de pesquisa e busca ativa, as equipes do SEAS conseguiram identificar que a pessoa tem residência em São Paulo, na região do Jardim Monte Azul e chegaram também a um filho, que relatou às equipes da Assistência Social que o pai tem Alzheimer e já faz acompanhamento médico, porém, em um momento de descuido, acabou saindo de casa sem supervisão.



As equipes do SEAS alertam que, por mês, o Serviço chega a atender até dois casos de idosos perdidos na cidade, geralmente por questões relacionadas à limitação cognitiva. A orientação dos profissionais é para redobrar os cuidados com a população idosa que apresenta quadro de saúde mental frágil, incluindo o uso de acessórios, como pulseiras com identificação.  



O SEAS atua durante toda a semana, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h. O serviço pode ser acionado pelo telefone (11) 97096-0923. Já as equipes especializadas na abordagem social de crianças e adolescentes atuam todos os dias, das 8h às 20h, o telefone é o (11) 97185-0076. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: