A Serasa foi escolhida como um dos canais de negociação de alguns dos bancos que fazem parte da Faixa 2 do Desenrola Brasil, programa lançado recentemente pelo governo federal e que permite renegociar dívidas com condições especiais.
A Faixa 2 do programa abrange a população com renda de dois salários mínimos – R$ 2.640 até R$ 20 mil por mês. Também é necessário ter sido incluído no cadastro de inadimplentes até 31 de dezembro de 2022. Segundo o Ministério da Fazenda, cerca de 30 milhões de brasileiros podem se beneficiar nesta etapa.
As dívidas poderão ser parceladas, em, no mínimo, 12 prestações. Entre as empresas participantes estão a Vivo, Bradesco, Claro, Nubank, Oi, Santander, Itapeva, Riachuelo, Itaú, Banco do Brasil, Carrefour, Avon, Havan, Sky, Crefisa, Renner, Pernambucanas, TIM, O Boticário, Banco Pan, Inter etc.
Por meio do Serasa Limpa Nome é possível negociar dívidas negativadas ou contas atrasadas (não negativadas). Dívidas vencidas há mais de 5 anos não são negativadas. Não é possível negociar protestos, cheques sem fundo e falências.
De acordo com a Serasa, atualmente, mais de 60% das dívidas dos brasileiros estão disponíveis para negociação com condições especiais na plataforma.
Como participar
Para renegociar dívidas através do Serasa Limpa Nome e com as condições especiais do Desenrola Brasil é preciso acessar a página e clicar em “Consultar CPF”.
Também é possível acessar o aplicativo Serasa, entrar em contato pelo WhatsApp (11) 99575-2096 ou buscar o serviço em uma agência dos Correios.
Após o pagamento, a dívida pode sair do seu CPF em um prazo de até 5 dias úteis após o pagamento. Caso este prazo já tenha passado e a dívida continue ativa em seu CPF, entre em contato diretamente com a empresa com a qual você negociou. Lembre-se que é uma obrigação da empresa credora solicitar a exclusão de dívida do cadastro de inadimplentes da Serasa Experian.
Para receber mais novidades sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook, Telegram e WhatsApp.