Categorias
BRASIL

Serasa: saiba como negociar dívidas com desconto, limpar o nome e aumentar o score



Muita gente que busca crédito junto a instituições financeiras não entende o motivo quando um pedido de empréstimo, cartão de crédito ou financiamento é negado. Na maioria das vezes, isto ocorre por conta do score do cliente, que provavelmente não está com uma pontuação considerada boa pelos bancos.



É por meio do score que as instituições financeiras conseguem identificar se uma pessoa tem condições de arcar com o crédito que está sendo solicitado. Ou seja, quando um score aumenta, aumentam também as chances da pessoa conseguir a aprovação do empréstimo, cartão de crédito ou financiamento.



A pontuação do score pode oscilar entre 0 e 1.000 pontos, sendo que um consumidor que tem até 300 pontos apresenta alto risco de inadimplência; já entre 300 e 700, o risco é médio; acima de 700 pontos, o risco de inadimplência é considerado muito baixo. Veja como consultar sua pontuação.



Para chegar ao score de cada consumidor, a Serasa ou SPC consideram uma série de fatores, como pagamento de contas em dia, histórico de dívidas negativadas, relacionamento financeiro com empresas, dados cadastrais atualizados etc.



Um dos maiores obstáculos para ter uma boa pontuação é estar negativado (com o “nome sujo”), o que significa que, para aumentar o score, a primeira providência a ser tomada é negociar todas as dívidas em aberto. Com o pagamento da primeira parcela dos acordos, o nome do consumidor já fica limpo e, após alguns dias, o score começa a melhorar.

Como negociar dívidas com desconto

A Serasa mantém o feirão Limpa Nome, que possibilita que consumidores negociem suas dívidas em até 12 vezes e com até 99% de desconto.

Para negociar a dívida, é preciso que a empresa para a qual o consumidor está devendo seja uma das participantes do Serasa Limpa Nome. Entre elas estão bancos, universidades, redes de telefonia, empresas de recuperação de crédito e muito mais.

O pagamento de dívidas negativadas ou contas atrasadas realizadas por meio do Serasa Limpa Nome podem gerar bonificações em sua pontuação, o chamado Score Turbo, que é uma forma de incentivo para que você mantenha suas contas em dia.

É possível consultar e negociar dívidas por meio do feirão acessando o site do Serasa Limpa Nome ou entrando em contato pelo WhatsApp (11) 99575-2096 ou telefone 0800 591 1222. Além disso, é possível procurar uma das mais de 7 mil agências dos Correios espalhadas pelo país.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: