Categorias
BRASIL

Serasa cria ferramenta que permite aumentar o score; veja como funciona



Você sabe o que é ‘score’? É uma pontuação que indica quais as chances de um determinado consumidor pagar as contas corretamente nos próximos meses, o que significa que um score baixo pode dificultar a obtenção de cartão de crédito, empréstimo, financiamentos e crediários.



Há algum tempo, o Serasa – banco de dados que reúne informações das pessoas que possuem dívidas com instituições financeiras – permite que os consumidores consultem o score gratuitamente em seu site. Agora, uma nova ferramenta, lançada no fim do ano passado e chamada de ‘Score Turbo’, permite saber o quanto seu score pode aumentar caso consiga quitar um débito.



Por meio de ofertas selecionadas no Serasa Limpa Nome, o consumidor recebe incentivos para manter o Cadastro Positivo ativo e acompanhar sua pontuação do Serasa Score. Ao fechar um “acordo turbinado” e pagar a oferta, é possível aumentar o score em até 30 pontos e, com isso, conseguir menores taxas de juros ou até mesmo realizar um financiamento.



O Serasa explica que cada dívida recebe pontos-turbo de forma diferente: “É possível que você pague uma dívida e receba 20 pontos por isso. Porém, também pode ocorrer de receber 30 pontos pelo pagamento de outra dívida. Essa variação vai depender, dentre outros fatores, da sua faixa de Score naquele momento”.



Fique atento pois é possível, ainda, perder os pontos conquistados com o Score Turbo da Serasa. Isso vai acontecer em três situações: quando não efetuar o pagamento de todas as dívidas; quando quebrar o acordo feito com o credor; ou quando adquirir uma nova dívida.

Os pontos do Score Turbo da Serasa estão relacionados ao pagamento de dívidas através do Serasa Limpa Nome. Caso você tenha perdido os pontos adquiridos, e isso aconteceu pela quebra de acordo ou endividamento, negocie a dívida novamente, sempre através do Serasa Limpa Nome. Dessa forma, seu score irá aumentar outra vez.

A tabela a seguir mostra as faixas de pontuação de score e seu respectivo risco de atraso nos pagamentos:

Fonte: Serasa

Como usar o Score Turbo do Serasa

  1. Clique aqui ou acesse www.serasa.com.br/score/turbo.
  2. Consulte grátis suas dívidas no Serasa Limpa Nome.
  3. Verifique se existe alguma oferta Turbo disponível para você.
  4. Selecione a oferta desejada, feche e pague o acordo sem atrasos.
  5. Mantenha seu Cadastro Positivo sempre ativo.

Se preferir, baixe o app da Serasa nas lojas de aplicativos de celular (Google Play ou Apple Store).

Compartilhe essa notícia:

Por Redação

E-mail: contato@noticiasdemogi.com.br