Categorias
CULTURA

Semana Nerd será realizada no Centro Cultural de Mogi em julho



Entre 2 e 11 de julho acontece em Mogi das Cruzes a 2ª edição da Semana Nerd / Geek, evento gratuito que reunirá exposição, jogos de tabuleiro, bate-papo, show musical e o III Encontro de RPG de Mogi.



Na quinta-feira (4) haverá, das 19h às 20h30, o HQ Lounge, um bate-papo sobre o mercado das histórias em quadrinhos, que contará com a participação de cinco convidados: o jornalista e roteirista André Morelli; o ilustrador Wilton Santos (Star Wars Age of Republic – Obi-Wan Kenobi, Star Wars – Doctor aphra (chiaroscuro, Marvel); o ilustrador Antônio Santos (reúne diversos trabalhos publicados no exterior e é colunista da Revista Mundo dos Super-heróis); o ilustrador Douglas Franchin (Halo Escalation, Person of interest, Society of Virtue, X-men: Blue (Dark House, DC, Marvel); e o também ilustrador freelancer, Carlos Tostes.



Na sexta-feira (5), das 19h às 20h30, será realizada a troca de XP, um debate sobre RPG, em que os narradores e jogadores do Grupo Tiamat trocarão experiências com os participantes. Ideal para iniciantes que queiram tirar dúvidas e compartilhar vivências sobre a atividade com jogadores e narradores experientes.



No sábado (6), das 9h às 20h, acontece o III Encontro de RPG de Mogi das Cruzes, um diálogo aberto a todos os interessados no segmento, que vai abordar temas como board games tradicionais e modernos, videogames clássicos, Ps4 e Kinect, RPG, card games e colecionismo.



Na quinta-feira (11), das 19h30 às 21h, haverá show com a banda mogiana Rock’n Ronin, que interpreta clássicos dos animes, desenhos e séries emblemáticas dos  anos 80 e 90, com a linguagem do bom e velho rock’n’roll.

A exposição “Era uma vez…”, que ficará disponível todos os dias da semana, retrata a história dos jogos de tabuleiro por meio de 15 painéis explicativos. Os participantes poderão conhecer e jogar os jogos de tabuleiro que existem desde 7.000 a.C.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria da Cultura de Mogi das Cruzes pelo telefone (11) 4798-6900.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *