Hospital Luzia de Pinho Melo ganha emenda de R$ 500 mil e aparelho de radioterapia

O Centro de Oncologia do Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, deve ganhar, em breve, um novo aparelho da radioterapia. É o que diz o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), que protocolou um ofício solicitando a implantação do equipamento junto ao secretário Estadual de Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

“Hoje, o Centro de Oncologia possui apenas um aparelho. Se ele quebrar ou tiver qualquer outro problema, os pacientes terão o tratamento interrompido ou terão de ser encaminhados para outras unidades do Estado, o que é um desgaste físico muito grande”, diz Bertaiolli.

Segundo o deputado, o pedido foi aprovado, junto com uma emenda de R$ 500 mil que servirá para ampliar o espaço, de forma a receber o equipamento. “É preciso adequar a sala do Centro Oncológico, o que será feito com este recurso que estamos liberando junto ao Governo Federal”, explicou ele.

Estimativas do diretor clínico do Hospital Luzia de Pinho Melo, Luiz Carlos Viana Barbosa indicam que haverá um aumento de aproximadamente 30% na capacidade de atendimento do Centro Oncológico. Barbosa ressaltou, ainda, que o novo aparelho é mais moderno e proporciona “um tratamento menos invasivo, oferecendo uma melhor qualidade aos pacientes”.

Hospital Luzia de Pinho Melo

O Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo faz parte da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer, que possui 76 unidades oncológicas em todo o Estado. Habilitado como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), é considerado referência para toda a região do Alto Tietê e recebe em média 90 pacientes com casos novos de câncer por mês.

Atendendo regionalmente os 11 municípios do Alto Tietê, o hospital conta, atualmente, com um total de 2,6 mil pacientes em tratamento.


Gostou do conteúdo? Ele é e sempre será 100% aberto e gratuito, no entanto, se considerá-lo importante e necessário, você pode apoiar nosso trabalho fazendo uma doação

Ver comentários

  • Não é um “aparelho de radiologia”... é um acelerador linear, utilizando para realização de “radioterapia”!

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais