Categorias
ALTO TIETÊ

Seis cidades do Alto Tietê iniciam vacinação contra a gripe; veja público-alvo



Seis cidades da região do Alto Tietê já divulgaram informações sobre o início da aplicação da vacina contra a gripe, doença provocada pelo vírus influenza.



Em Biritiba Mirim, a imunização contra a gripe teve início na última sexta-feira (22). Já em Arujá, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano as doses começam a ser aplicadas nesta segunda (25) e, em Santa Isabel, na terça (26). As Prefeituras de Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Mogi das Cruzes e Salesópolis ainda não anunciaram quando a vacinação terá início.



Neste momento, a vacina está sendo aplicada somente nos seguintes grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; profissionais de saúde; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; povos indígenas; quilombolas; idosos com 60 anos ou mais de idade; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; e a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e jovens que cumprem medidas socioeducativas.



Para receber a imunização, é necessário apresentar o RG, CPF, carteirinha de vacinação e, caso se enquadre em algum grupo prioritário mencionado, o respectivo comprovante.



Confira a seguir onde as doses contra a gripe serão aplicadas nas cidades do Alto Tietê que já divulgaram informações sobre a vacinação:

Biritiba Mirim

Nesta segunda (25), a vacinação contra a gripe em Biritiba Mirim acontece nos seguintes pontos: ESF/UBS Hiroy (Rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura, KM 18) e ESF Jardim Castelano (Estrada Municipal Vicente Castelano, s/n°), das 09h às 12h e das 13h às 15h30.

Arujá

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Arujá, das 08h às 16h.

Itaquaquecetuba

Em Itaquaquecetuba, a imunização contra a gripe será realizada de segunda a sexta, das 8h às 16h, nas unidades de atenção básica. Confira os endereços: América (avenida Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, 2.500); Caiuby (estrada dos Índios, 1.125); Jardim do Carmo (rua Jaú, 26); Josely (rua Floresta, 43); Maragogipe (rua Paulistania, 95); Marengo (avenida Gonçalves Dias, 651); Monte Belo (rua Arujá, 25); Morro Branco (rua Rio Grande do Sul, 585). Nicea/Louzada (rua Diamante, 181); Odete (rua Visconde de Taunay, 270); Paineira (rua Serra do Paranapiacaba, 380); Pequeno Coração (rua Vasco da Gama, 346); Piratininga (rua Teófilo Braga, 147) e Fortuna (estrada do Campo Limpo, 658).

Poá

Será possível receber a dose da vacina contra a gripe em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Poá a partir desta segunda-feira. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta, das 8h30 às 15h30.

Santa Isabel

A partir de terça (26) – e até 31 de maio – a Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplicará a vacina contra a gripe em todas as unidades de saúde do município.

Suzano

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda-feira (25) a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) nos 24 postos de saúde da cidade. A imunização ocorrerá de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 15h.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: