Categorias
ALTO TIETÊ

Secretário Estadual de Desenvolvimento Social virá ao Alto Tietê para inaugurar República Jovem



O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+) recebe, nesta quarta-feira (7), o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento. O encontro, que será promovido em Arujá, vai abordar as ações na área e marca a inauguração do novo serviço da República Jovem, equipamento regional que atende os adolescentes que completaram a maioridade nas unidades de abrigamento institucional da região.



Recentemente a diretoria do Condemat+ participou de uma audiência com o secretário Gilberto Nascimento, na Capital, e articulou a vinda dele à região para tratar de projetos e ações num encontro com prefeitos e secretários municipais da área de assistência, seguido da visita ao novo equipamento regional.



“Essa visita do secretário é estratégica para discutirmos ações conjuntas dos municípios e o Estado para a assistência social, onde os desafios são grandes e exigem uma articulação mais ampla. Queremos compartilhar nossa experiência e encontrar novos serviços que possam ser implantados na região”, disse o presidente do Condemat+, Vanderlon Gomes, prefeito de Salesópolis.  



Após a reunião, o secretário estadual participará da inauguração da República para Jovens, unidade regional implantada no final do ano em parceria com o Estado e que atende os municípios de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Poá, Santa Isabel e Suzano.



O objetivo do serviço, segundo o Condemat+, é possibilitar o desenvolvimento de autogestão, autossustentação e independência dos atendidos até os 21 anos.

Além deste equipamento, há outros dois implantados regionalmente na área da Assistência Social: o Serviço de Acolhimento Institucional para Mulheres em Situação de Violência – Casa Abrigo, que recebe mulheres e seus filhos menores de idade, e a Residência Inclusiva, voltada para acolher pessoas com deficiência, em situação de dependência, que não contam com condições de autossustentabilidade ou suporte familiar.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: