A Prefeitura de Mogi das Cruzes confirmou, nesta segunda-feira (17), a exoneração do secretário municipal de saúde dr. Zeno Morrone Júnior. Ele deixa o cargo após menos de um mês à frente da pasta.
De acordo com a administração municipal, a saída de Morrone se deu devido a um “equívoco documental”. Confira abaixo a nota divulgada pela Prefeitura:
“O dr. Zeno atuava como médico legista pelo IML e pediu o afastamento para assumir a secretaria municipal. Contudo, ele foi informado que era necessário o cumprimento de licenças-prêmio vencidas.
Assim que o Executivo foi informado da situação, o equívoco documental foi detectado no departamento de Recursos Humanos e as providências cabíveis foram adotadas, com a exoneração imediata, até que o Estado conceda a aposentadoria – qualquer vencimento neste período será devolvido ao erário; na semana passada o dr. Zeno entrou com o pedido de aposentadoria na Polícia Científica, na capital.
Os serviços oferecidos à população pela Secretaria Municipal de Saúde não sofrerão prejuízos, que continua sendo conduzida pela equipe da pasta”.
Zeno Morrone ocupou o cargo deixado pelo ex-secretário Henrique Naufel, que foi exonerado em 12 de abril após recomendação do Ministério Público (MP-SP)