Categorias
MOGI DAS CRUZES

Secretário de saúde de Mogi das Cruzes, Henrique Naufel, é exonerado do cargo



O secretário municipal de saúde de Mogi das Cruzes, Henrique Naufel, foi exonerado do cargo após recomendação do MP-SP (Ministério Público de São Paulo). A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal na manhã desta segunda-feira (12).



Confira abaixo a nota divulgada pela administração municipal:



“A Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes informa que o secretário municipal de Saúde, Dr. Henrique Naufel, foi desligado da função nesta segunda-feira (12/04). 
A medida atende a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, que orientava para a exoneração do chefe da pasta da Saúde.
O Executivo esclarece que os trabalhos no combate à pandemia seguirão de forma intensa, baseados na ciência e na razão. 
Uma comissão interna vai assumir temporariamente a Secretaria da Saúde para que não haja prejuízo aos serviços prestados e também para conduzir um diagnóstico da pasta. Estes dados irão subsidiar o novo nome que vai assumir a função e que, no momento, segue em tratativas.”



O MP-SP recomendou a exoneração do secretário por suposta irregularidade ao ser vacinado contra a Covid-19. Isto porque Naufel recebeu a primeira dose do imunizante no dia 20 de janeiro, assim que foi iniciada a vacinação no município. Segundo o órgão, apesar de ser médico, o secretário não poderia ter sido vacinado em janeiro, uma vez que não atua na linha de frente do combate à pandemia.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: