Categorias
ALTO TIETÊ

Novos leitos para pacientes com Covid-19 começam a funcionar no HC de Suzano



O Hospital das Clínicas (HC) de Suzano passa a contar, a partir desta segunda-feira (12), com mais 30 leitos para tratamento de Covid-19, sendo 10 de enfermaria e 20 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).



Resultado de uma parceria entre o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) e o Governo do Estado, as novas unidades atenderão pacientes de toda a região, por meio da rede CROSS (Central de Regulamentação de Ofertas de Serviços de Saúde), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde.



No último domingo, os prefeitos Rodrigo Ashiuchi (Suzano), Luís Camargo (Arujá) e Marcia Bin (Poá), acompanhados do secretário executivo do Condemat, Adriano Leite, foram recebidos pelo superintendente do Hospital das Clínicas, Antônio José Rodrigues Pereira, para a última vistoria na ala que abriga os novos leitos.



Foto: Condemat/Divulgação

Com a ampliação, a estrutura hospitalar, que já realizava internações em enfermaria, passa a dispor de 50 leitos Covid-19 (sendo 20 de UTI) no Bloco C. “Depois de tantas dificuldades que passamos nos últimos dias, essa ampliação de leitos representa a esperança para toda a região”, disse o prefeito de Arujá, Luís Camargo.  



A prefeita de Poá, Marcia Bin também enalteceu a conquista. “Essa ampliação de leitos vai servir como uma espécie de Hospital de Campanha para a região e será muito importante no acolhimento e devida assistência aos pacientes de Poá e região”, afirmou ela.

O presidente do consórcio intermunicipal, prefeito Rodrigo Ashiuchi, agradeceu o empenho dos demais prefeitos para a ampliação da capacidade hospitalar na região: “Esta conquista é fruto de uma somatória de esforços dos prefeitos da região, que estão trabalhando incansavelmente, sempre priorizando os cuidados com a população”.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: