Categorias
ALTO TIETÊ

Secretário de Esportes de Ferraz de Vasconcelos é assassinado na porta de casa



O secretário municipal da Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos, Francisco Pereira de Brito, foi assassinado na noite da última segunda-feira (9) em frente à sua casa, no Jardim San Giovani. “Dr. Tico”, como ele era conhecido, foi atingido por vários disparos de arma calibre 12.



De acordo com as primeiras informações, para realizar o crime, os assassinos utilizaram um carro roubado de um motorista de aplicativo. Após efetuarem os disparos, eles teriam fugido sem levar nada.



O caso foi registrado do Distrito Policial de Ferraz de Vasconcelos e será investigado pela Polícia Civil.



Francisco Pereira de Brito tinha 46 anos e, em 2002, se formou em direito pela Universidade Braz Cubas (UBC), já tendo atuado no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Atualmente, além de secretário da Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida, ele também presidia o Conselho da Comunidade de Ferraz de Vasconcelos.



Em nota, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos afirmou que “o titular da pasta era um excelente gestor, que desde o início de 2017 esteve à frente do Esporte ferrazense lutando para fazer uma cidade melhor, oferecendo qualidade de vida aos munícipes por meio de várias ações de impacto”.

Ainda segunda a administração municipal, o velório ocorrerá a partir das 17h desta terça, na Câmara Municipal de Ferraz, localizada na Avenida Dom Pedro II, nº 234, no Centro. Já o enterro está marcado para as 9h de quarta-feira (11), no Cemitério da Saudade, que fica na Rua da Saudade, nº 475, no bairro do Tanquinho.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *