Categorias
MOGI DAS CRUZES

Secretaria de Educação de Mogi divulga atividades de apoio para alunos



A Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes divulgou, nesta terça-feira (7), um material de apoio para os alunos da rede municipal de ensino com atividades para serem feitas em casa durante o recesso escolar.



De acordo com a secretaria, o projeto “Para fazer em casa”, elaborado pelo Departamento Pedagógico da Pasta, auxiliará pais e alunos a manterem uma rotina de estudos, de maneira lúdica e criativa neste período de recesso escolar. As atividades são voltadas para alunos de berçário ao ensino fundamental.



“Nosso objetivo é subsidiar as famílias neste momento em que é fundamental que todos fiquem em casa. São materiais de apoio para que todos aproveitem esse tempo em família: brincando, se informando e estudando. Até o momento não é um conteúdo para reposição, as crianças não estão perdendo conteúdo. Caso seja necessário, após o final do recesso no dia 30 de abril, vamos encaminhar o material para reposição”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes.



O material conta com um vídeo educativo sobre orientações e prevenção ao Covid-19. Também há vídeos de cuidados pessoais com personagens da Vila Sésamo. Foram selecionadas atividades e brincadeiras, que podem ser feitas em casa. O material conta ainda com indicações de links educativos, livros, filmes e passeios virtuais. O conteúdo está disponível no portal da Secretaria Municipal de Educação.



Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, os pais também podem utilizar os games educacionais, elaborados por técnicos da Secretaria, como o Simulados para alunos do ensino fundamental, que pode ser acessado com o RA do aluno e a senha é a data de nascimento sem as barras. O Migo para aprendizagem de inglês pode ser utilizado a partir dos três anos. Para a educação infantil, o acesso ao Migo é livre, só é preciso clicar o Play.

As aulas da rede municipal de ensino estão suspensas desde 23 de março, seguindo as recomendações das autoridades de saúde. De 23 de março a 7 de abril, foi antecipado os dias de formação para professores previstos no calendário escolar ao longo do ano. A Secretaria de Educação antecipou o recesso escolar para 8 a 30 de abril.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *