Alunos de escolas municipais de Mogi das Cruzes

Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes antecipa recesso escolar para abril

CIDADE PRIORIDADE

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes informou, nesta terça-feira (31), que irá antecipar o recesso para os mais de 47 mil alunos da rede municipal de ensino devido às ações preventivas ao novo coronavírus (Covid-19). Os alunos de escolas e creches da cidade estarão em recesso de 8 a 30 de abril.

Inicialmente, a pasta havia antecipado os 12 dias previstos para a formação de professores. De 23 de março até 7 de abril, os professores estão em teletrabalho, participando de formação à distância.

A Secretaria de Educação afirmou, ainda, que está desenvolvendo um material para que os alunos possam fazer atividades em casa. Os alunos também poderão acessar os games educacionais elaborados por técnicos da Pasta, como o Simulados para alunos do ensino fundamental e o Migo para a aprendizagem de inglês a partir dos três anos. O login de acesso pode ser consultado na escola. No caso do Migo, há atividades livres para a educação infantil.

De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a suspensão das aulas é por tempo indeterminado e a Secretaria Municipal de Educação está acompanhando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Entre em nossos Grupos de WhatsApp ou em nosso Canal no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

4 comentários em “Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes antecipa recesso escolar para abril

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *