Categorias
CULTURA

‘Se Eu Pudesse Mudar o Mundo 3’ levou peça infantil ‘Latas Mágicas’ para Mogi das Cruzes (SP)



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

[Conteúdo pago]


O Projeto ‘Se Eu Pudesse Mudar o Mundo 3’ realizou, nos dias 14, 15 e 16 de agosto, seis apresentações da peça teatral infantil ‘Latas Mágicas’ em Mogi das Cruzes (SP).

A peça conta a história de Pedrinho, um garoto esperto que adora agir da maneira correta em relação ao meio ambiente. Um dia, ao passar por um lixão, sente muita tristeza com o que vê e vai para casa com aquela imagem na cabeça. Ao se deitar, recebe a visita das Lixeiras Plástricia, Papélida, Metalindo e Vidron, que representam a Coleta Seletiva. Juntos eles têm a missão de educar a todos de como fazer a coleta seletiva e informar quanto tempo cada resíduo reciclável demora para desaparecer da natureza.


Durante a apresentação foi abordado a importância da reciclagem, o funcionamento da coleta seletiva e os benefícios da separação do lixo para o meio ambiente. Em Mogi das Cruzes, a peça aconteceu nas escolas municipais e contemplou 1.200 crianças. 


Através da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Se eu pudesse mudar o mundo III, Latas Mágicas” tem a produção da 3S Produções e apoio da Komedi, com patrocínio da RUD e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal, Reconstrução e União.

“No Brasil e América Latina, a RUD está atenta às suas obrigações sociais, sempre com base no respeito às pessoas, comunidades, e principalmente ao meio ambiente. Acreditamos que o sucesso da empresa está diretamente ligado ao bem estar da sociedade e na preservação dos recursos naturais. Por isso, conduzimos diversas atividades sócio educativas as comunidades que nos cercam”, comenta Luciano Fernandes, Diretor Financeiro da empresa.  

Instituições que receberam o espetáculo

  • Escola Municipal Vanda Constantino da Costa Profa
  • Escola Municipal Prof.ª Maria Aparecida de Faria
  • Escola Municipal Prof.ª Teresa Martins Pinhal
Compartilhe essa notícia: