Categorias
ALTO TIETÊ

Saúde de Suzano conclui reforma do setor de Emergência do Pronto-Socorro Municipal



A Secretaria Municipal de Saúde de Suzano concluiu a reforma de revitalização do setor de Emergência do Pronto-Socorro Municipal (PS). O local, que foi entregue na quarta (6), passa a receber a população para atendimentos a partir desta quinta-feira (7).



Com investimento de R$ 130 mil por parte da administração municipal, o espaço comporta oito leitos e oito macas, uma sala para atendimento aos pacientes com parada cardiorespiratória e outra de isolamento, onde foi instalada divisória com drywall com antessala de paramentação e desparamentação. As readequações também contemplam as salas de sutura e de espera dos familiares.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

De acordo com a administração municipal, para a equipe de trabalho, foram adquiridos novos equipamentos médico-hospitalares. Em cada turno, a equipe será formada por dois médicos emergencistas, dois médicos cirurgiões, três enfermeiros e nove técnicos de enfermagem.



“Procuramos garantir melhorias em vários aspectos relacionados à estrutura. Foi feita divisão do espaço para atendimentos específicos, o aumento da sala de espera e aquisição de novos equipamentos, beneficiando os pacientes, seus familiares e todos os profissionais que ali vão atuar”, disse o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi.



“Esta é mais uma data especial para nossa cidade, que recebe mais essa grande reforma em uma de nossas unidades de saúde. Estamos implementando melhorias em todas as regiões e não poderíamos deixar de contemplar esse equipamento tão importante para todos, que fica no centro da cidade e atende tantas pessoas. O setor de Emergência do PS agora está de cara nova, com a estrutura e as condições devidas para proporcionar os cuidados que os cidadãos merecem”, afirmou o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: