Categorias
MOGI DAS CRUZES

‘Diálogo Aberto’ discutirá trajetória da população negra e indígena em Mogi e região



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoverá, a partir das 14h deste sábado (9), mais uma edição do programa Diálogo Aberto, no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM).



Com o tema “trajetória da população negra e indígena em Mogi das Cruzes e Alto Tietê“, a iniciativa busca dar visibilidade ao conhecimento já existente sobre a memória negra e indígena na cidade.



O encontro tem como objetivo discutir novos conteúdos sobre a trajetória, apagamentos e tradições locais, por meio das escutas, pesquisas e debates entre Poder Público, Conselhos Municipais, Coletivos, Grupos de pesquisa e população local.



A ação também contará com a participação do Coletivo Memória e Trajetória da Pessoa Negra no Alto Tietê, que desenvolve pesquisas para ressignificar as histórias e trajetórias de pessoas negras no Alto Tietê, a partir do município de Mogi das Cruzes.



“Valorizar o patrimônio da cidade é reconhecer a importância de todos os seus elementos fundantes. Os povos negros foram decisivos para a constituição de Mogi das Cruzes, mas durante séculos sofreram com a desvalorização e preconceitos que ainda não deixaram de existir completamente e que precisam ser combatidos. O conhecimento, o diálogo e a interação são essenciais para combatermos o preconceito e a desinformação”, disse a secretária municipal de Cultura, Claudinéli Moreira Ramos.

Serviço

  • Data: Dia 9, sábado;
  • Horário: Das 14h às 16h;
  • Local: Estúdio Municipal de Áudio e Música – EMAM;
  • Endereço: Rua Cel. Souza Franco, 735 – Centro.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: