Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
As causas de três mortes registradas entre segunda e terça-feira estão sendo investigadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes. Em transmissão ao vivo realizada na noite desta terça, o secretário da pasta, Henrique Naufel, afirmou que elas podem ter sido causadas pela COVID-19.
“Embora colhidos os exames, ainda não temos os resultados para saber se [as mortes] são relacionadas ao coronavírus“, afirmou o secretário, acrescentando que dois dos pacientes tinham 62 anos de idade e, outro, tinha 56. Ainda segundo Naufel, um deles apresentava comorbidades (insuficiência cardíaca).
O prefeito Marcus Melo, que também participou da transmissão, disse que o protocolo correto, nestes casos, seria fazer o teste rápido para poder identificar a presença – ou não – do vírus, no entanto, a cidade não conta com testes disponíveis. “O ministro da saúde disse que iria distribuir 10 milhões de testes, mas não chegou nenhum em Mogi das Cruzes. O governo federal tem dito que liberou bilhões para lá, bilhões para cá, mas aqui não chegou nada”, afirmou ele.
Assista a transmissão realizada nesta terça-feira
Casos confirmados e suspeitos
Segundo o levantamento mais recente realizado pelo Condemat (Consórcio de Desenvolvimento do Municípios do Alto Tietê), nesta terça-feira (24), Mogi das Cruzes tem sete casos confirmados de coronavírus, entre eles, um médico, que encontra-se internado em um hospital particular de Suzano.
Além disso, a cidade tem 69 pacientes com sintomas graves de COVID-19, que aguardam resultados dos exames, e mais 38 pacientes com sintomas leves. Outras 22 notificações foram descartadas após resultados negativos.