Categorias
ALTO TIETÊ

Saspe de Suzano abre inscrições para curso gratuito de pré-vestibular



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O Saspe (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais), da Prefeitura de Suzano, abre, nesta segunda-feira (19), as inscrições para curso gratuito de pré-vestibular.


A iniciativa visa instruir e apoiar os estudantes que pretendem prestar o vestibular para ingresso no ensino superior ou para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


De acordo com a administração municipal, são 100 vagas destinadas a estudantes que já tenham concluído o ensino médio ou que estejam cursando o último ano.


As aulas serão realizadas a partir de 4 de março (segunda-feira), com término previsto para outubro, das 18h45 às 22h, na sede do órgão.

Leia também:  'Acender das Luzes' do Natal de Suzano acontece nesta quarta

Os conteúdos serão ministrados por seis professores voluntários, que fornecerão aos alunos uma revisão abrangente do ensino médio, além de estratégias de estudo e técnicas de resolução de problemas específicas para os exames vestibulares.

“Esses cursos ajudam a consolidar o conhecimento dos futuros vestibulandos, aprimorando suas habilidades e aumentando suas chances de obter sucesso nos exames de admissão ao ensino superior. Além disso, é oferecido um ambiente de aprendizado estruturado e apoio, o que pode aumentar a confiança dos alunos durante esse período desafiador”, disse a dirigente do Saspe de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi.

Leia também:  Sisu 2025: IFSP oferece 280 vagas em cursos superiores gratuitos no Alto Tietê

Como participar

Os interessados podem realizar a inscrição presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Saspe (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro), portando um documento de identidade com foto e um comprovante de residência de Suzano. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4748-1152.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia: