Categorias
BRASIL

Empréstimo pelo WhatsApp: confira três bancos que liberam crédito pessoal pelo app



Com o avanço da tecnologia, os bancos vêm oferecendo cada vez mais facilidades a seus clientes. Para muitos dos serviços, como a liberação de empréstimo pessoal, por exemplo, o WhatsApp é um grande aliado das instituições financeiras.



Hoje em dia é possível solicitar empréstimo pelo aplicativo de troca de mensagens e saber, na hora, se foi aprovado, sem que seja preciso se deslocar até um agência bancária.



A partir da solicitação de informações, como o valor e a quantidade de parcelas desejada, a simulação é realizada por assistentes de inteligência artificial.



A primeira instituição do país a oferecer serviços pelo WhatsApp foi o Banco do Brasil. A princípio, somente com consultas de saldo. Depois, o banco passou a fornecer extratos e faturas do cartão de crédito. Mais recentemente, as operações por meio do aplicativo foram ampliadas para transferências, pagamentos, Pix e renegociação de dívidas, entre outras.



Desde que liberou a possibilidade de pedir empréstimo pelo WhatsApp, em maio de 2022, o BB já disponibilizou mais de R$ 42 milhões em créditos pelo aplicativo. Para solicitar, basta entrar em contato com o número (61) 4004-0001.

A Crefisa também oferece o serviço de contratação de empréstimo pessoal pelo WhatsApp. Ao entrar em contato com o número destinado à solicitação do crédito, os clientes passam a interagir com a “Cris”, assistente virtual que orienta no processo de contratação. Desde a simulação até o envio de documentos, o procedimento é todo realizado por meio do aplicativo. Neste caso, o número que deve ser contatado é o (11) 98806-0603.

No ano passado, o Itaú Unibanco foi outra instituição que passou a oferecer empréstimo pessoal pelo WhatsApp. A iniciativa faz parte do iVarejo 2030, um projeto de transformação do varejo do banco que aposta, entre outras iniciativas, na digitalização somada à manutenção da conveniência física como modelo de negócio. Para pedir dinheiro emprestado, é necessário mandar uma mensagem para (11) 4004-4828.

Não pague antecipadamente

Cuidado para não cair em golpes! As instituições financeiras não costumam pedir nenhum tipo de pagamento para a liberação do empréstimo. Se receber qualquer solicitação do tipo, desconfie e entre em contato com o banco por meio dos canais oficiais.

Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: