Categorias
BRASIL

Saque FGTS 2022 será liberado neste sábado



A Caixa Econômica Federal libera, neste sábado (21), o Saque FGTS 2022 a um novo grupo de trabalhadores. Desta vez, quem poderá retirar até R$ 1.000 das contas ativas e inativas do Fundo de Garantia são os nascidos em julho.



O saque extraordinário do FGTS já foi liberado a todos os trabalhadores nascidos entre janeiro e junho e que possuíam saldo nas contas do Fundo de Garantia – confira o calendário completo mais abaixo.



Os recursos do Saque FGTS 2022 são depositados na conta poupança digital da Caixa e podem ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem.



De acordo com a Caixa, estão sendo liberados cerca de R$ 30 bilhões para aproximadamente 42 milhões de trabalhadores. Será possível movimentar o dinheiro até o dia 15 de dezembro, data em que ele volta para as contas do Fundo de Garantia.



Os cidadãos que quiserem realizar a consulta para saber se tem direito ao saque extraordinário poderão acessar o site do FGTS e verificar, além do valor, as datas em que ocorrerá o crédito na Poupança Social Digital. A consulta ao valor do Saque FGTS 2022 também poderá ser realizada através do aplicativo do FGTS (disponível na Google Play e na App Store).

Calendário Saque FGTS 2022

Mês de nascimentoData do Saque FGTS
Janeiro20 de abril
Fevereiro30 de abril
Março4 de maio
Abril11 de maio
Maio14 de maio
Junho18 de maio
Julho21 de maio
Agosto25 de maio
Setembro28 de maio
Outubro1º de junho
Novembro8 de junho
Dezembro15 de junho

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP