Categorias
MOGI DAS CRUZES

Saiba como solicitar a troca de lâmpadas queimadas nos postes de Mogi das Cruzes



Um aplicativo lançado no início do ano pela Prefeitura de Mogi das Cruzes permite que mogianos que identificarem lâmpadas queimadas na rede de iluminação do município façam a solicitação de manutenção direto pelo celular.



O app ‘Mogi Iluminada‘ pode ser baixado gratuitamente pelo celular. Também é possível solicitar a troca de lâmpadas por meio da Ouvidoria Municipal (telefone 156, opção 5).



De acordo com a Prefeitura, um detalhe importante que agiliza o atendimento é a identificação do poste, uma sequência de cinco números que está visível em todos os postes de Mogi das Cruzes, em uma placa. “Quando o cidadão informa o número do poste no pedido de manutenção, a equipe responsável pelo trabalho consegue executar o serviço com mais rapidez”, diz a administração municipal.



A secretária-adjunta de Infraestrutura Urbana, Leila Alcântara, reforça que é muito importante que as pessoas façam o registro das demandas com o número dos postes: “A cidade é grande e a participação das pessoas agiliza o andamento dos serviços. Sempre que o cidadão observar uma lâmpada queimada, é importante fazer o pedido de reparo, seja pelo aplicativo ou pela Ouvidoria. O número do poste é um diferencial que permite maior precisão para a equipe de rua”, afirma ela.



Em 2021, a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou uma licitação pública para a contratação da nova empresa responsável pela manutenção do sistema de iluminação pública da cidade. O processo foi concluído e o contrato com a empresa vencedora está em vigor desde o dia 16 de novembro daquele ano. A ganhadora do certame foi a RM Empreendimentos Eireli, que faz a manutenção da rede de iluminação existente no município. 

De acordo com o gestor da RM, Wesley Feniman, quando o cidadão informa o número de identificação do poste, a equipe de manutenção consegue localizar a lâmpada com defeito assim que chega ao bairro e à rua indicada: “Se a pessoa apontar somente o número da casa, os funcionários chegam ao local e se deparam com 3 ou 4 postes próximos que podem estar com problema. É preciso testar um de cada vez para localizar a lâmpada correta. Este detalhe da identificação do poste significa uma importante agilização do serviço”, diz ele.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: