MOGI DAS CRUZES

Fatec Mogi das Cruzes abre inscrições para o vestibular do 2º semestre nesta quarta

Terá início, nesta quarta-feira (25), o prazo de inscrições para o vestibular da Fatec Mogi das Cruzes (Faculdade de Tecnologia) para o ingresso de novos alunos no segundo semestre de 2022.

Em Mogi, a Fatec oferece cinco cursos gratuitos de graduação tecnológica, que somam 260 vagas. As opções são: Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Gestão Empresarial (este último em EAD). Todos têm duração de três anos e incluem disciplina de inglês durante toda a formação.

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho pelo site da Fatec. Todos os procedimentos são realizados exclusivamente pela internet. Importante não deixar para a última hora, pois o sistema, no último dia, será encerrado às 15h. O valor da taxa do vestibular é R$ 91. Neste ano, as provas serão realizadas de forma presencial.  

Candidatos que solicitaram isenção ou redução da taxa de inscrição devem aguardar o resultado, que sai no dia 13 de junho, para então se inscrever. O prazo para pleitear o benefício se encerrou nesta terça-feira (24) à tarde. 

Durante a inscrição, o candidato deverá escolher a unidade que deseja estudar, o curso, e, caso queira, uma segunda opção. Estudantes autodeclarados negros ou que fizeram todo o ensino médio em escola pública devem preencher corretamente as informações referente ao Sistema de Pontuação Acrescida, que pode gerar um acréscimo de até 13% na nota do exame.

No dia 14 de julho, a Fatec divulgará os locais dos exames, que serão aplicados no dia 17 de julho.  

A Fatec Mogi das Cruzes fica localizada na Rua Carlos Barattino, 908, Vila Nova Mogilar. O telefone é o (11) 4699-2799, e o site fatecmogidascruzes.com.br. Já o e-mail de contato é f184acad@cps.sp.gov.br

Calendário Vestibular Fatec Mogi das Cruzes

  • De 25/05 até as 15h do dia 28/06: Inscrições para o Processo Seletivo no site vestibularfatec.com.br e envio por meio digital, via upload, da documentação comprobatória – Valor da taxa R$ 91,00.
  • 13/06, a partir das 15h: Divulgação do resultado da análise dos pedidos de isenção/redução de taxa e início das inscrições no vestibular dos candidatos contemplados.
  • 14/07, a partir das 15h: Divulgação dos locais da prova.
  • 17/07 (domingo) às 13h: Prova – duração: 5 horas.
  • 27/07, a partir das 15h: Divulgação da lista de classificação geral e da 1ª lista de convocação dos candidatos.
  • De 28/07 até 29/07: Matrícula da 1ª chamada.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Essa notícia foi atualizada em 24 de maio de 2022 16:53

Compartilhar
Tudo sobre: Fatec Mogi das Cruzes
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP