Categorias
MOGI DAS CRUZES

Parque Centenário, em Mogi, recebe curso gratuito de cultivo de orquídeas neste sábado



O Parque Centenário, em Mogi das Cruzes, recebe neste sábado (28), às 9h, um curso sobre o cultivo de orquídeas no inverno, promovido pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente em comemoração ao Dia da Mata Atlântica, que é celebrado no dia 27 de maio.



De acordo com a pasta, a capacitação será ministrada pelo orquidófilo Masuji Kayasima, um dos maiores pesquisadores e colecionadores de orquídeas do Brasil, além de membro da Associação dos Empresários de Turismo Rural de Mogi das Cruzes (Asdetur).



“O sr. Masuji é um especialista na área e os cursos que ele ministra costumam atrair interessados que já atuam na área e também pessoas que querem aprender mais sobre as orquídeas. É uma ótima oportunidade para aprender mais sobre o cultivo desta espécie tão bonita e apreciada”, afirma a diretora da Secretaria do Verde, Suely Mitie Kusano.



Como participar

A participação no curso sobre o cultivo de orquídeas no inverno é gratuita e os interessados podem fazer as inscrições por meio de um formulário eletrônico. O ingresso é solidário: para confirmar a inscrição, basta levar um agasalho ou cobertor para doação no dia do curso.



Segundo a administração municipal, o material será encaminhado ao Fundo Social de Mogi das Cruzes e direcionado para a Campanha Inverno Solidário – Gestos que Aquecem. Os 80 primeiros inscritos ganharão uma mini orquídea de presente.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone 4798-5959 ou pelo e-mail svma@mogidascruzes.sp.gov.br. 

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: