Categorias
MOGI DAS CRUZES

Veja as ruas de Mogi das Cruzes que podem passar a ter vagas de Zona Azul

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Desde o início do ano, a Prefeitura de Mogi das Cruzes vem discutindo com a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) sobre a criação de mais vagas do sistema de Zona Azul na cidade.


A implantação de vagas rotativas em mais ruas e avenidas da cidade faz parte do novo contrato assinado pela Prefeitura com a empresa Hora Park, que inclui também algumas inovações disponibilizadas recentemente, como parquímetros que aceitam pagamento por cartão de débito e crédito

Leia também:  Prefeitura de Mogi e IBRAM firmarão convênio de R$ 200 mil para implantar sistema de museus

A direção da ACMC afirma que, após concluir o processo de consulta pública a comerciantes de sete regiões da cidade, aguarda agora as definições da Secretaria Municipal de Transportes sobre a ampliação do sistema de estacionamento rotativo.


A proposta da Prefeitura de implantar a Zona Azul nos locais onde a atividade empresarial tem crescido divide opiniões, segundo uma pesquisa da ACMC.


Entre os locais em que os comerciantes são favoráveis a implantação da Zona Azul estão as Ruas Francisco Afonso de Melo, Dr. Deodato e Isidoro Boucault, em Braz Cubas; Rua Campos Salles, no Jardim Santista; e Ruas Dr. Corrêa, 1º de Setembro, Capitão Paulino Freire, Maestro Julio Ernesto de Oliveira, Manoel Urbano, Cel. Cardoso Siqueira e Ipiranga, no Centro.

Leia também:  Rotatória de Cezar de Souza, em Mogi, tem alteração no trânsito devido ao avanço de obras

Os comerciantes se posicionaram contrários ao estacionamento rotativo nas Ruas Professora Leonor de Oliveira Melo e Engenheiro Eugênio Motta, no Jardim Santista; na Rua Navajas, no Centro; e na Rua Cabo Diogo Oliver, no Mogilar.

“Nos locais onde a participação do comércio foi mínima ou nem existiu, caberá a Prefeitura a definição, de acordo com estudos técnicos. A expectativa é de que ainda em novembro isso seja divulgado e esperamos que a opinião dos comerciantes que participaram do processo de consulta prevaleça”, afirmaram os diretores da ACMC, Mohamad Issa e Roberto Assi.

Leia também:  Associação Comercial pede adiamento do prazo para adequação à Lei Mogi Mais Viva

Atualmente, o sistema de estacionamento rotativo de Mogi das Cruzes conta com 1.092 vagas.

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *