Categorias
MOGI DAS CRUZES

Veja as ruas de Mogi das Cruzes que podem passar a ter vagas de Zona Azul



Desde o início do ano, a Prefeitura de Mogi das Cruzes vem discutindo com a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) sobre a criação de mais vagas do sistema de Zona Azul na cidade.



A implantação de vagas rotativas em mais ruas e avenidas da cidade faz parte do novo contrato assinado pela Prefeitura com a empresa Hora Park, que inclui também algumas inovações disponibilizadas recentemente, como parquímetros que aceitam pagamento por cartão de débito e crédito



A direção da ACMC afirma que, após concluir o processo de consulta pública a comerciantes de sete regiões da cidade, aguarda agora as definições da Secretaria Municipal de Transportes sobre a ampliação do sistema de estacionamento rotativo.



A proposta da Prefeitura de implantar a Zona Azul nos locais onde a atividade empresarial tem crescido divide opiniões, segundo uma pesquisa da ACMC.



Entre os locais em que os comerciantes são favoráveis a implantação da Zona Azul estão as Ruas Francisco Afonso de Melo, Dr. Deodato e Isidoro Boucault, em Braz Cubas; Rua Campos Salles, no Jardim Santista; e Ruas Dr. Corrêa, 1º de Setembro, Capitão Paulino Freire, Maestro Julio Ernesto de Oliveira, Manoel Urbano, Cel. Cardoso Siqueira e Ipiranga, no Centro.

Os comerciantes se posicionaram contrários ao estacionamento rotativo nas Ruas Professora Leonor de Oliveira Melo e Engenheiro Eugênio Motta, no Jardim Santista; na Rua Navajas, no Centro; e na Rua Cabo Diogo Oliver, no Mogilar.

“Nos locais onde a participação do comércio foi mínima ou nem existiu, caberá a Prefeitura a definição, de acordo com estudos técnicos. A expectativa é de que ainda em novembro isso seja divulgado e esperamos que a opinião dos comerciantes que participaram do processo de consulta prevaleça”, afirmaram os diretores da ACMC, Mohamad Issa e Roberto Assi.

Atualmente, o sistema de estacionamento rotativo de Mogi das Cruzes conta com 1.092 vagas.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *