Categorias
ALTO TIETÊ

Empresas de Arujá e Santa Isabel sonegaram impostos na compra de papel, diz Polícia Civil



A Polícia Civil de São Paulo e a Secretaria da Fazenda e Planejamento deflagraram, na quarta-feira (30), a operação “Papiro”, com o objetivo de desmantelar fraude fiscal envolvendo empresas que comercializam papel. As medidas cautelares que foram cumpridas envolvem 18 alvos em cinco cidades do Estado: Arujá, Santa Isabel, São Paulo, Santo André e Santa Branca.



Os trabalhos investigativos apontaram que cerca de 16 empresas simularam operações com papel como se fossem utilizá-lo na impressão de livros, jornais e periódicos, a fim de conseguir imunidade tributária prevista na Constituição Federal e no Código Tributário Nacional (CTN).



A fraude, já que os papeis eram destinados a outros fins, fez com que R$ 20 milhões deixassem de ser recolhidos pelos cofres paulistas no período de 2015 e 2019, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.



Participaram da ação 53 agentes Fiscais de renda e 14 policiais civis da Divisão de Crimes Contra a Fazenda (DISCCFAZ), do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania da Polícia Civil (DPPC), além de promotores do Grupo de Atuação Especial contra a Sonegação Fiscal do Ministério Público do Estado (GAESF).



Foto: Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *