Categorias
CULTURA

Roda de samba é atração no Parque Max Feffer, em Suzano, neste final de semana



A Secretaria Municipal de Cultura de Suzano, através do projeto Agita Palmares, promove neste domingo (7), às 13h, a roda de samba com o tema ‘Samba e Suas Histórias’, no Pavilhão de Cultura Afro-brasileira Zumbi dos Palmares, que fica no Parque Max Feffer. O evento, que acontece nos primeiros domingos de cada mês, contará com uma roda de música e outras apresentações, todas gratuitas.



A atividade, que é uma parceria com o Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial (Compir), terá a presença do Grupo Infância, Paula Izis e Comunidade Bom Ambiente comandando a roda, com a apresentação de músicas autorais e clássicos do gênero, incluindo composições de Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho.



O público também terá acesso à Feira Afro de Artesanato, que começará às 11h. A atividade tem foco nos artesãos e produções voltadas à cultura afro com diversos materiais, oferecendo espaço de exposição para técnicas e trabalhos relacionados não apenas ao samba, mas de outras representações culturais.



Para o chefe da pasta de Cultura de Suzano, o vice-prefeito Walmir Pinto, domingo trará uma tarde muito gostosa no parque, com bom samba. “Falar de samba é falar de uma cultura rica, energética e que tem muito a ver com as nossas raízes, algo que sempre fazemos questão de abraçar. Convido a todos para chamar a família e os amigos para um domingo de muita diversão no parque”, disse.



Adoção

Durante o evento, a Secretaria de Meio Ambiente de Suzano realizará mais uma edição do evento de adoção de animais no Parque Max Feffer, através da campanha ‘Baby, me Leva!’, das 10h às 17h. Mais de 50 cães e gatos estarão à disposição em três tendas montadas no local.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: