O futuro secretário de finanças de Mogi das Cruzes, a partir de janeiro, foi anunciado pela prefeita eleita, Mara Bertaiolli (27), nesta sexta-feira (27). Será o economista Robson Senziali, que retornará à Prefeitura para comandar uma das principais pastas da administração municipal.
“A Secretaria de Finanças é muito importante dentro da estrutura da Prefeitura Municipal, cuida do Orçamento da cidade e faz a gestão dos recursos públicos das obras e serviços apresentados à comunidade. Para comandá-la, precisamos de uma pessoa experiente, com capacidade técnica e amplo conhecimento na área”, disse a prefeita eleita.
Nascido em Mogi das Cruzes, Senziali é técnico em Contabilidade, graduado em Economia e pós-graduado em Gestão Pública. Servidor da Prefeitura de Mogi das Cruzes de 1977 a 2016, foi chefe da Tesouraria, diretor do Departamento de Despesa e secretário de Finanças entre os anos de 2010 e 2016.
Senziali já comandou, ainda, as secretarias de Fazenda da Prefeitura de Poá (2017 a 2020) e de Finanças e Tributação da Prefeitura de Guararema (2021 e 2022). Nos últimos dois anos, ele atuou na iniciativa privada, como consultor em Assuntos de Gestão Pública.
“É uma honra ser convidado para ajudar na administração e na reconstrução da cidade. Podem ter certeza que vamos trabalhar com toda a nossa força e determinação, sempre, para chegar ao nosso objetivo”, afirmou Senziali.
Até o momento, Mara Bertaiolli e o vice-prefeito eleito, Téo Cusatis, já confirmaram também Darly Carvalho como secretária de educação, Gilberto Ito como secretário de segurança, Mauro do Salão como secretário da longevidade 60+, Fred Abib como secretário de esportes e lazer, Rebeca Barufi como secretária de saúde, Ary Kamiyama como secretário de mobilidade urbana, Romildo Campello como secretário de habitação, Yara Almeida como secretária de cultura, Renato Abdo como secretário de agricultura, Nilmar Ferreira como secretário de obras e infraestrutura urbana, Guilherme Sever como secretário de governo e transparência e José Luiz Furtado como diretor-geral do Semae de Mogi das Cruzes, além de Maira Cusatis como presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes.