Categorias
ALTO TIETÊ

Retomada do comércio no Alto Tietê tem movimento controlado, avalia Condemat



O primeiro dia de reabertura do comércio na região, nesta sexta-feira (12), foi marcado por movimento intenso de consumidores nas ruas, mas sem tumultos e confusões, segundo avaliação do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), que afirmou também que nos shoppings não houve o “boom” de pessoas registrado em outras regiões do Estado.



“Depois de tanto tempo fechado, o movimento ficou dentro do esperado, ainda mais para o Dia dos Namorados, que é uma data forte. E foi muito importante o rigor dos lojistas nas medidas de controle de acesso, de distanciamento e de proteção”, afirmou o prefeito de Guararema e presidente do Condemat, Adriano Leite.



Segundo ele, a antecipação da reabertura dos estabelecimentos para essa sexta-feira favorece a retomada gradual e sem tumultos. O presidente também destacou a importância da conscientização das pessoas de só irem às ruas em caso de necessidade e sempre com proteção.



O Condemat informou, ainda, que, além de fiscalização, as prefeituras intensificaram as ações para diminuir os riscos de contágio do novo coronavírus nesta retomada econômica. Entre as medidas adotadas está a higienização das ruas que recebem maior fluxo de pessoas, assim como a ampliação da frota de transporte público.



“As prefeituras estão empenhadas em fazer a retomada consciente e responsável”, frisou o presidente, lembrando que o trabalho para ampliação da capacidade hospitalar da região continua, assim como o trabalho para controle da evolução da doença.

“Para que possamos, de forma segura, continuar avançando de fase da quarentena e, principalmente, reduzir as estatísticas de casos e óbitos, é fundamental a colaboração de todos”, completou Adriano.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: