Categorias
ALTO TIETÊ

Carga roubada dos Correios em Poá é recuperada pela PM em Ferraz de Vasconcelos



A Polícia Militar (PM/SP) prendeu um homem, de 40 anos, após flagrá-lo com uma arma e também com parte de uma carga roubada dos Correios. O suspeito foi detido na manhã desta quinta-feira (11), na Vila Centro, em Ferraz de Vasconcelos, no Alto Tietê.



De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), PMs realizavam patrulhamento, quando foram informados que uma pessoa na condução de um carro VW Gol estaria envolvida em diversos roubos na cidade de Poá, inclusive de um veículo dos Correios, subtraído no dia anterior.



Diante das informações da identidade do autor, os policiais foram até o imóvel do suspeito, na rua Valmir Alves dos Santos, e iniciaram monitoramento. Por volta das 6h, o homem foi visto chegando na condução do carro indicado na denúncia e a equipe decidiu realizar a abordagem.



Quando percebeu a presença policial, o criminoso dispensou um saco plástico no mato e entrou na residência. Ele foi capturado e, dentro do saco, foi encontrada uma arma de fogo artesanal calibre 28, que foi recolhida.



Foto: SSP/SP

Segundo a SSP-SP, questionado, o homem confessou sua participação no roubo ao veículo dos Correios. Os PMs realizaram buscas no imóvel e localizaram, nos fundos da casa, parte da carga subtraída, que foi restituída. O automóvel levado na ação já havia sido encontrado e devolvido um dia antes.

O carro do suspeito foi apreendido, assim como um celular. A Secretaria de Segurança Pública informou que ele foi preso em flagrante e levado à delegacia da cidade, onde foi autuado por roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, permanecendo à disposição da Justiça.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: