CIDADE

Renata Hauenstein assume a Secretaria de Assuntos Jurídicos de Mogi das Cruzes

A Prefeitura de Mogi das Cruzes oficializou, nesta terça-feira (20), a nomeação da nova secretária municipal de Assuntos Jurídicos, Renata Hauenstein, que assume o posto deixado por Sylvio Alkimin no final de maio. Segundo a administração municipal, a saída de Alkimin já era planejada desde o início da gestão.

A nova secretária de Assuntos Jurídicos de Mogi é bacharel em Direito com especialização em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e atualmente cursa especialização em Direito do Estado na Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.

Renata trabalhou na Prefeitura de São Paulo entre 2008 e 2011, tendo atuado posteriormente nas Secretarias Estaduais de Educação e de Cultura. Foi membro do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), conselheira titular do Conselho Estadual de Defesa do Contribuinte e do Conselho Curador da Fundação Procon/SP, bem como diretora nacional de projetos na Unesco e Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).

Novos nomes

A administração municipal também conta com um novo coordenador municipal de Habitação. É Rogério Dirks Lessa, formado em Direito em 2007 na Universidade Braz Cubas (UBC) e Mestre em Direito da Sociedade da Informação. Atuou como assessor especial e chefe da Assessoria Técnica da Secretaria de Gestão da Prefeitura de São Paulo, bem como na coordenação do Grupo de Ação Executiva (GAE) de modernização e informatização dos procedimentos para licença de construção na cidade de São Paulo. 

Lessa também trabalhou no Governo do Estado de São Paulo, como diretor técnico do programa Bom Prato, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, que coordenou no período da implantação das unidades de Itaquaquecetuba, Suzano e Ferraz de Vasconcelos, entre outras. Foi ainda assessor técnico da superintendência no Centro Paula Souza e assessor técnico especial da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), do Governo do Estado de São Paulo.

Além disso, o advogado Fábio Nakano, funcionário de carreira da administração municipal, passa a ocupar a função de Procurador-Geral do Município, substituindo Dalciani Felizardo, que continuará no time exercendo as atividades de procuradora do município.

Essa notícia foi atualizada em 20 de julho de 2021 17:45

Compartilhar

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais