Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi anuncia mudanças nas chefias do Semae e da pasta de Assuntos Jurídicos



A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou, no fim da tarde de ontem (21), o engenheiro civil João Jorge da Costa como novo diretor-geral do Semae. Ele substitui Marcelo Vendramini. A administração municipal também comunicou a saída de Sylvio Alkimin do comando da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos.



João Jorge é especialista em Engenharia Hidráulica e Sanitária e já atuou nas Prefeituras de São Paulo e de Jundiaí, além de ter acumulado experiência por 26 anos na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, a Sabesp.



“Trago meu conhecimento técnico para Mogi com o objetivo de ampliar a qualidade da gestão e da prestação de serviço do Semae,” disse o novo diretor geral.



De acordo com a Prefeitura, a escolha do novo gestor do Semae de Mogi se deu pela ampla experiência do engenheiro de 73 anos, que já atuou em importantes projetos de saneamento no estado de São Paulo, como a elaboração da 3ª revisão do Plano de Macrodrenagem da Bacia do Alto Tietê e a elaboração do Plano Diretor de Aproveitamento de Recursos Hídricos para a Macrometrópole Paulista. Também foi o coordenador de Planejamento do Gerenciamento do Projeto Tietê – 3ª etapa – Região Metropolitana de São Paulo.



“A competência do João Jorge, aliada ao conhecimento profundo que ele tem da Região Metropolitana e do Alto Tietê, serão fundamentais para que o Semae chegue ao status que desejamos e assim possa trazer mais qualidade de vida para a nossa população”, disse o prefeito Caio Cunha.

Assuntos Jurídicos

O prefeito Caio Cunha também comentou a importância do trabalho do advogado Sylvio Alkimin à frente da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos. Segundo a administração municipal, a saída de Alkimin já era planejada desde o início da gestão e ele permanecerá na administração até o dia 31 de maio.

“O Sylvio cumpriu a meta que estabelecemos em tempo recorde. Conduziu um trabalho de análise altamente qualificado dos contratos a serem revisados e avançou nas medidas de regularização fundiária em Mogi. Teremos resultados positivos ao longo dos próximos anos neste setor graças ao esforço e à competência dele”, afirmou Caio Cunha. 

“Estou satisfeito em ter cumprido minha missão na administração pública e espero ter colaborado com desenvolvimento da minha cidade”, comentou Sylvio Alkimin, cujo substituto ainda não foi anunciado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: