Categorias
ALTO TIETÊ

Refis de Suzano é prorrogado até 28 de março; veja como negociar dívidas com desconto



O prazo de adesão ao programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis) 2023 da Prefeitura de Suzano foi prorrogado até o dia 28 de março de 2024. Inicialmente, o programa seria encerrado nesta sexta-feira (22).



O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal do Planejamento e Finanças e aprovado pela Câmara Municipal de Suzano nesta quarta-feira (20), garantindo mais tempo para que os munícipes possam negociar suas dívidas.



A iniciativa possibilita que os contribuintes que estão em débito com a administração municipal liquidem suas dívidas em atraso, executados ou não, com até 100% de desconto em juros e multas.



A negociação poderá ser feita com contribuintes que têm dívidas de até cinco anos em tributos como Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).



De acordo com a administração municipal, o pagamento poderá ser feito à vista ou em até 24 prestações. Os descontos são graduais, dependendo da quantidade de parcelas que serão acordadas.

“Trabalhamos por este novo prazo porque o Refis tem se mostrado uma boa alternativa para a regularização dos débitos dos contribuintes junto ao município. A prorrogação abre oportunidade para que um número maior de pessoas possa aderir ao programa de recuperação fiscal. A prefeitura agradece à Câmara pela sensibilidade com o tema, aprovando a matéria em sessão extraordinária”, disse o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Como participar

A adesão pode ser feita por meio do WhatsApp do setor de Dívida Ativa (11) 4745-2008 ou presencialmente, das 8h às 16h, nas unidades do Centro Unificado de Serviços (Centrus), tanto na região central, na avenida Paulo Portela, 210, quanto na região norte, na avenida Francisco Marengo, 2.301.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: