Categorias
MOGI DAS CRUZES

Após reforma, Ecoponto do Parque Olímpico será reaberto nesta sexta (12)



Às 10h desta sexta-feira (12) será reinaugurado o Ecoponto do Parque Olímpico, na avenida Archimedes Carlos Munford, em Mogi das Cruzes. O espaço, que serve para descarte de resíduos pesados e volumosos, foi fechado em 2018 após sofrer uma série de atos de vandalismo – furtos de material, invasões, incêndios e depredação.



De acordo com a Prefeitura, foi construída uma baia de concreto, que facilita o descarte dos materiais nas caçambas, além de nova cerca, sala administrativa, banheiro, área gramada e espaço para entrada e saída de caminhões. O novo formato também promete melhorar o descarte de resíduos metálicos, madeiras, pneus e materiais perigosos (com potencial de contaminação), como pilhas, baterias, restos de tintas e solventes.



Com a reinauguração, Mogi das Cruzes passa a contar com três ecopontos, instalados no Jardim Armênia, Jundiapeba e Parque Olímpico. Eles funcionam de segunda a sábado, das 8h às 18h.



“A população de Mogi sempre tem respondido positivamente quanto à utilização dos ecopontos da cidade, buscado as formas corretas e mais adequadas para descarte de materiais inservíveis”, explica o diretor da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, André Miragaia.



Os ecopontos recebem pneus, entulho de construção, madeira, móveis usados e eletrônicos. Os resíduos vão para a Usina de Triagem da Vila São Francisco, onde a cooperativa Cata-Sampa atua com catadores cadastrados, dando o destino correto a cada tipo de material. A usina é equipada com esteira para separação de materiais, além de alojamento e sanitários.

Segundo Miragaia, o Ecoponto do Parque Olímpico recebeu, em 2018, mais de 3 mil toneladas de resíduos.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *