Categorias
MOGI DAS CRUZES

Projeto espalha comedouros para animais de rua em Mogi das Cruzes



Com o objetivo de amparar animais de rua que ficam vagando por Mogi das Cruzes, sem lar e nem cuidados básicos, a vereadora Fernanda Moreno (PV), em parceria com a ONG Grupo FERA de proteção animal, idealizou o projeto “Bom Pra Cachorro”, que consiste na instalação de canos em PVC adaptados para receber água e ração e saciar as necessidades básicas dos cães errantes no município.



O projeto busca comerciantes amigos da causa animal para receberem um par de canos em frente ao estabelecimento. Os kits fazem parte de um projeto social em prol dos animais, por isso, não é preciso pagar para ter um, apenas arcar com os custos da ração. A responsabilidade de abastecer, limpar e retirá-los durante a noite é do dono do local.



A ideia de trazer a proposta para Mogi das Cruzes surgiu após visita da vereadora à Praia Grande, na baixada santista, para conhecer o projeto de comedouros e bebedouros que funciona no litoral, realizado desde janeiro pelo vereador Cadu Barbosa.



O primeiro par de canos foi instalado no dia 28 de junho, no distrito de Jundiapeba, e ficará sob responsabilidade de uma casa de ração, um dos primeiros estabelecimentos comerciais interessados em ser parceiro do projeto. Ao todo, são sete kits iniciais já confeccionados, que serão instalados em comércios mapeados da cidade.



Para participar do Projeto “Bom Pra Cachorro” é preciso preencher o formulário no site e aguardar contato para uma entrevista prévia.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

2 respostas em “Projeto espalha comedouros para animais de rua em Mogi das Cruzes”

A iniciativa de disponibilizar os bebedouros e comedouros é positiva ,haja vista que os bichinhos não teen culpa de estaren nas ruas e sim dos seus donos irresponsáveis,facço uma observação poderiam fazer também um projeto para a castração destes cachorrinhos seria uma boa

Valdinei, boa notícia! Mogi das Cruzes já conta com a iniciativa de castração gratuita oferecida a cães e gatos de moradores da cidade 🙂 Para ter acesso ao serviço, basta assistir a uma pequena palestra orientativa que acontece todas as sextas (exceto feriados), às 14h, na Secretaria Municipal da Saúde (Rua Manoel de Oliveira, 30, Mogilar), ou aos sábados, entre 12h e 13h, nas edições do programa Bairro Feliz. Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de vacina do animal. Não é necessário levar o pet na palestra, somente no dia da cirurgia. Para mais informações, você pode ligar diretamente no CCZ de Mogi no 4792-8585 ou também no gabinete da vereadora Fernanda Moreno, representante da causa animal no município! O telefone é 4798-9515. Qualquer coisa, estamos à disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *