Categorias
ALTO TIETÊ

Poupatempo segue sem previsão para ser reaberto; confira os serviços online



Fechadas há quase 90 dias devido à quarentena para frear o avanço do novo coronavírus (Covid-19), as 76 unidades do Poupatempo no Estado de São Paulo seguem sem previsão para reabertura. Para tentar contornar a situação, o governo estadual disponibilizou uma cartilha com informações sobre os serviços online, oferecidos de forma remota, sem necessidade de sair de casa.



A cartilha ficará disponível no site do Poupatempo e quem acessar poderá consultar os principais serviços do Estado por meio do portal. O material traz ainda informações sobre documentos importantes, como RG, Carteira de Habilitação, CPF, Carteira de Trabalho, além de orientações sobre solicitação do Seguro-desemprego, Cartão BOM, da EMTU e agendamento para retirada de medicação na Farmácia de Alto Custo no Poupatempo em São Bernardo do Campo.



Além dos 40 serviços digitais do portal, o cidadão passou a contar com uma novidade, o aplicativo Poupatempo Digital. Disponível nas plataformas Android e iOS, o app oferece mais de 60 serviços eletrônicos pelo celular. Por meio dele, é possível consultar e realizar diversos serviços como a solicitação da segunda via da CNH, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Indicação de Condutor, Licenciamento de veículos (CRLV), IPVA 2020, acordo da CDHU, acesso ao Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, situação das linhas do Metrô e da CPTM e Qualidade do Ar, por exemplo.



“Neste momento em que as pessoas precisam ficar em casa, inovamos mais uma vez com um material didático explicativo que reúne as principais dúvidas recebidas pelos canais de atendimento do Poupatempo. Nosso objetivo é facilitar o acesso às informações e continuar atendendo cada vez mais e melhor”, disse Ernesto Mascellani Neto, superintendente da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo que gerencia o programa Poupatempo.



Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: