Categorias
MOGI DAS CRUZES

Quarentena: fiscalização fecha 25 estabelecimentos no fim de semana em Mogi



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, no fim de semana, 25 estabelecimentos comerciais foram fechados por descumprirem a quarentena imposta pelo Governo de São Paulo como medida para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). O trabalho é realizado pelo Departamento de Fiscalização de Posturas e pela Guarda Municipal e também tem a participação da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros.



Dentre os locais que tiveram suas atividades paralisadas estão adegas, bares, bazares, bombonieres, cabeleireiros, consertos de eletrônicos, lanchonetes, óticas, restaurantes, salões de festa e lojas de som automotivo.



De acordo com a administração municipal, nos estabelecimentos de setores que estão liberados a funcionar, é paralisada a atividade não permitida e eles continuam funcionando, adaptados ao que determina o decreto da quarentena.



Desde o início das operações, 271 estabelecimentos tiveram atividades paralisadas, segundo a Prefeitura. A população também pode auxiliar neste trabalho com denúncias pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.



Feira do Rolo

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes e o Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura evitaram, na manhã de domingo (5), a aglomeração de pessoas na chamada “Feira do Rolo”, no distrito de Jundiapeba.

A operação foi realizada após denúncia de aglomeração de pessoas e venda irregular de produtos no encontro das ruas Ricardo Rodrigues de Souza e Lucinda Bastos.

Pico do Urubu

A Guarda Municipal informa que também vem mantendo uma atenção especial ao acesso ao Pico do Urubu, na Serra do Itapeti. O local está interditado para evitar a aglomeração de pessoas no ponto.

Somente no domingo, cerca de 100 veículos foram impedidos de acessar o local. Os responsáveis também foram orientados pela corporação sobre a restrição de uso do local e sobre os riscos de aglomeração de pessoas, frente à pandemia de Covid-19.

Quarentena prorrogada

Nesta segunda-feira (6), o governador João Doria prorrogou por mais 15 dias a quarentena que terminaria nesta terça (7). Com isso, agora ela vai até 22 de abril.

Segue a determinação para abertura apenas de estabelecimentos que ofereçam serviços essenciais. Dentre eles, estão hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas; transporte público; transportadoras e armazéns; empresas de telemarketing; petshops; deliverys; supermercados, mercados e padarias; limpeza pública; e postos de combustível. Os serviços estaduais e municipais de segurança pública continuam funcionando normalmente, assim como bancos e lotéricas. Além das indústrias que não têm atendimento ao público.

Deverão seguir fechados, por exemplo, bares; restaurantes; cafés; casas noturnas; shopping centers e galerias; academias e centros de ginástica; espaços para festas, casamentos, shows e eventos; escolas públicas ou privadas. Lembrando que bares, cafés e restaurantes podem manter o funcionamento em sistema de delivery e/ou drive thru.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Quarentena: fiscalização fecha 25 estabelecimentos no fim de semana em Mogi”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *