Categorias
MOGI DAS CRUZES

Projeto ‘Oficina dos Sonhos’ abre 100 vagas para curso gratuito de solda em Mogi das Cruzes



O projeto Oficina dos Sonhos recebe, a partir desta quarta-feira (15), inscrições para vagas nas novas turmas de 2024 para o curso gratuito de Design em Metal (Solda) em Mogi das Cruzes.



A Oficina dos Sonhos é uma iniciativa do Instituto São Paulo de Arte e Cultura – Plano Anual 2024 (ISPAC), Prefeitura de Mogi das Cruzes e Fundo Social do município. A realização é do ISPAC, Ministério da Cultura e Governo Federal e patrocinada pela Niterra do Brasil por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet.



São oferecidas 100 vagas a moradores de Mogi das Cruzes que queiram se profissionalizar no setor. Podem participar jovens a partir dos 18 anos de idade, de todos os gêneros, que estiverem cursando ou com o ensino médio já concluído.



O curso é totalmente gratuito – incluindo uniforme, material e EPI’s – e apresenta, neste primeiro módulo, as disciplinas de introdução e fundamentos da soldagem, além de desenho técnico.



As aulas serão realizadas no Núcleo de Cultura Oficina dos Sonhos, localizado na Rua Dom Antônio Cândido Alvarenga, nº 239, em Mogi das Cruzes.

Serão quatro módulos sequenciais de curta duração, que ocorrerão durante seis meses, com total de 196 horas, sendo 25 vagas por turma. A lista de selecionados será divulgada nas páginas do Facebook e Instagram do projeto no dia 14 de junho. O início das aulas acontece em 24 de junho.

Durante o curso, os alunos irão explorar técnicas de acabamento e aprimoramento específicas para ressaltar a singularidade do metal, tendo contato com as disciplinas de desenho técnico, metodologia de projetos, solda e fundição.

A proposta é voltada justamente a quem tem interesse em desenvolver suas habilidades utilizando a solda como processo criativo. Há uma variedade considerável de atividades no setor de design com metais, desde a produção de móveis, esculturas, artefatos industriais, utensílios domésticos, máquinas, objetos de decoração, entre outros.

“Para a Niterra do Brasil, o compromisso com a sociedade é um objetivo cada vez mais crescente. Com o curso de Design em Metal, esperamos que os jovens estejam cada vez mais preparados para o mercado de trabalho e possam evoluir, tanto na vida pessoal quanto na profissional”, disse Eduardo Tsukahara, vice-presidente da Niterra do Brasil.

Horários das aulas

  • Turma 1: Segundas e Quartas – das 14h às 17h
  • Turma 2: Segundas e Quartas – das 18h30 às 21h30
  • Turma 3: Terças e Quintas – das 14h às 17h
  • Turma 4: Terças e Quintas – das 18h30 às 21h30

Como participar

Interessados em participar do curso gratuito de Design em Metal (Solda) deverão se inscrever até o dia 11 de junho, por meio de um formulário online.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e nossos canais no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: