Categorias
ALTO TIETÊ

Carreta da Mamografia oferece atendimento gratuito em Biritiba Mirim até o próximo dia 25



A Carreta da Mamografia, do Programa Mulheres de Peito, do Governo de SP, iniciou, nesta terça-feira (14), os atendimentos no município de Biritiba Mirim. Até o próximo dia 25 (sábado), serão realizados exames gratuitos para diagnóstico de câncer de mama.



A unidade móvel está localizada na rua Padre Anchieta (Paralelo a Av. Ferdinando Jungers, entre as ruas laterais Rua José Guimarães e Rua José Bonifácio). Ela funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com atendimento de até 50 senhas, e aos sábados, das 8h às 12h, com atendimento de até 25 mulheres.



A realização dos exames ocorrerá por demanda espontânea, a partir das senhas que serão distribuídas por ordem de chegada.



Serão atendidas mulheres de 35 a 49 anos, e acima de 70 anos, mediante apresentação do RG, cartão do SUS e um pedido médico. Já as pacientes com idade entre 50 e 69 anos podem levar apenas RG e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).



De acordo com a administração municipal, as mulheres que estão aguardando o agendamento do exame pela Secretaria de Saúde, podem fazer a retirada dos pedidos médicos diretamente na sede da pasta, que fica na avenida Heitor da Cunha Braga, 125, Jardim Takebe.

A mamografia é um exame muito versátil e é indispensável para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Se for detectada em fase inicial, aumenta as chances de tratamento e cura, podendo chegar a 98%. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), para cada ano do triênio 2023-2025 são estimados 73.610 novos casos da doença, sendo essa a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: