Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O Instituto EDP, em parceria com a organização social Litro de Luz e com apoio da Gerando Falcões, realizou, neste sábado (22), a instalação de 30 postes de energia solar na comunidade Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos.
Os postes de energia sustentável são feitos de tubos PVC, equipados com placa solar, bateria, lâmpada de LED e garrafa pet. Eles foram montados por 50 voluntários e pelos moradores da comunidade.
A organização Litro de Luz vem atuando na comunidade há cerca de dois meses para preparar as ruas que receberam a iluminação. Ela também vai acompanhar o projeto, realizando as manutenções necessárias.
“A maior expectativa é que nós consigamos levar a luz por meio das nossas soluções e principalmente por meio das nossas relações. Com certeza a união das nossas energias resultará em uma Favela dos Sonhos mais iluminada e engajada”, disse o presidente do Litro de Luz, Rodrigo Eidy. Atualmente, moram na Favela dos Sonhos 190 famílias.
A Gerando Falcões desenvolve no território o Favela 3D, um projeto que promove transformação sistêmica nas favelas, com mudanças focadas na melhoria da qualidade de vida da população. “A mudança da Favela dos Sonhos vai além da estética. Realizamos o acompanhamento dos moradores e cocriamos com a própria população uma jornada com metas para que, juntos, possam evoluir gradativamente em relação à saúde, educação e primeira infância e outros tópicos que fazem parte da mandala do nosso modelo de autonomia das famílias. Dentre as ações no local, estão programas de educação de jovens e adultos, qualificação profissional, por meio de cursos profissionalizantes e parcerias com empresas de Ferraz e região para disponibilização de vagas para os moradores de acordo com uma trilha de capacitação que se conecta a demanda a ser preenchida”, comentou Nina Rentel, Diretora de Tecnologias Sociais da Gerando Falcões.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram