Categorias
MOGI DAS CRUZES

Projeto do Centro Educacional Jabuti, em Mogi, receberá R$ 250 mil da Fundação Itaú Social

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O Projeto Nutri(A)Ção e Afeto, do Centro Educacional Jabuti, em Mogi das Cruzes, foi selecionado pelo Edital Fundos da Infância e da Adolescência (FIA), do programa IR Cidadão, do Itaú Social.


Desta forma, a entidade, que é parceira da Prefeitura de Mogi das Cruzes, será beneficiada com a doação de R$ 250 mil da Fundação, por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

O Centro Educacional está localizado em Jundiapeba e presta o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) no contraturno escolar para crianças e adolescentes da região. 

Leia também:  Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia mutirão de zeladoria no Botujuru

De acordo com a administração municipal, o recurso é inicialmente depositado no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e depois destinado à entidade e projeto selecionados, a partir da deliberação de membros do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA).


O projeto IR Cidadão, do Itaú Social, organiza o Edital Fundos da Infância e da Adolescência, que seleciona e apoia, por meio da destinação do imposto de renda devido, ações que contribuam para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Centro Educacional Jabuti

As crianças e jovens atendidos pelo projeto têm idades entre seis e 17 anos e, na instituição, participam de atividades de convívio e socialização, bem como de oficinas de arte, dança, música, fotografia e esporte. Também são levados a passeios e visitas, para que vejam e conheçam outras realidades. 

Leia também:  Prefeitura de Mogi realiza 'Recuperação de Férias' a partir desta segunda; veja escolas participantes

Toda a programação foi construída tendo em vista o desenvolvimento do espírito coletivo, de práticas de cidadania e também visando ofertar ferramentas para que as crianças e jovens tenham condições de superar a situação de vulnerabilidade social, que é bastante presente em Jundiapeba. Mensalmente, são 110 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto e a entidade presta apoio social também às famílias, além de manter unidades de ensino infantil. 

“Aqui cultivamos sonhos, plantamos amor e temos um compromisso irredutível e permanente com a proteção de todas as crianças e adolescentes que de alguma forma passam por nós. Nossa prioridade é acolher, proteger e promover infâncias e juventudes, garantindo a segurança de um desenvolvimento integral”, disse a diretoria da unidade. 

Leia também:  Prefeitura de Mogi realiza 'Recuperação de Férias' a partir desta segunda; veja escolas participantes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Compartilhe essa notícia: