Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi lança programação especial de férias em parques e centros esportivos



A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza, durante todo o mês de julho, o Projeto “Brincando nas Férias”, que terá uma programação especial de férias. Com o objetivo de atrair mais visitantes para espaços públicos, as Secretarias Municipais do Verde e Meio Ambiente, Esportes e Lazer, Cultura, Educação e Assistência Social elaboraram atividades voltadas ao lazer e educação ambiental nos centros esportivos, parques municipais e na Ilha Marabá.



Parque Chiquinho Veríssimo

O Parque Natural Municipal Francisco Afonso de Mello (Chiquinho Veríssimo), por exemplo, permanecerá aberto a visitantes durante todo o mês de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, como ocorreu no ano passado.



Normalmente, para visitar a reserva, são formados grupos para visitação monitorada, somente aos finais de semana. Entretanto, quem quiser visitar o parque ao longo do mês poderá se dirigir diretamente à reserva ambiental.



Todos os dias serão realizadas duas visitas monitoradas ao parque, uma às 9h30 e a outra com início às 11h30. A visita começará com uma palestra que explicará um pouco da história do parque e da Serra do Itapeti, onde a reserva se encontra. Logo em seguida, ocorrerá uma trilha, que terá 1,5 quilômetros de extensão e é considerada de média complexidade. Um guia fará o acompanhamento das pessoas, que poderão observar espécies como as microorquídeas, saguis e admirar a vista do alto do parque. No local existem mais de 300 espécies de aves, além de 40 tipos de mamíferos. Recomenda-se aos participantes da trilha o uso de calças, camiseta e tênis confortáveis além de repelente, água e lanche.



Ilha Marabá

Para as visitas à Ilha Marabá, os interessados também podem se dirigir diretamente ao local e percorrer as trilhas, que possuem sinalizações e orientações. As placas trazem informações sobre o ecossistema do rio Tietê, como as plantas e animais existentes no local.

A ilha foi reinaugurada dia 27 de junho e funciona como núcleo de educação ambiental, onde são realizadas visitas monitoradas. O espaço recebeu uma grande reforma interna, com nova pintura, reparos na alvenaria e instalação de novas placas de orientação. Também foi feita a troca de todo o madeiramento da ponte sobre o Rio Tietê.

Parques Centenário e Leon Feffer

Além do Parque Municipal e da Ilha Marabá, outra opção de lazer e descanso nas férias são os Parques Centenário e Leon Feffer, que funcionam diariamente das 7h às 18h. O Centenário possui trilha, playground, quadras esportivas e amplo espaço para contemplação da natureza. O Leon Feffer também possui espaços para a prática esportiva, além de espaços para descanso e recreação. Os dois parques ficam situados às margens do rio Tietê.

As Secretarias Municipais de Esportes e Lazer, Educação e Assistência Social informa que organizaram uma programação que levará atividades de lazer e recreação a parques e centros esportivos de toda a cidade.

Cada espaço possui uma data específica de funcionamento, com atividades de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, e aos sábados e domingos, das 10h às 15h. Haverá brinquedos infláveis com monitores, oficina de pintura facial e atividades recreativas de esporte e lazer. O primeiro evento da programação será realizado no dia 13 de julho, no Parque da Cidade. Confira a programação completa.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *