Categorias
ALTO TIETÊ

Programa em Suzano oferece avaliação oftalmológica e confecção de óculos gratuitas

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano lançou, esta semana, o Programa Boa Visão 2022, em parceria com o Lions Clube. A iniciativa vai oferecer avaliação oftalmológica e confecção de óculos a idosos e crianças.


De acordo com a administração municipal, nesta edição, a ação contará com o apoio de uma van equipada para o atendimento oftalmológico em pontos específicos para o público da melhor idade, com o objetivo de assegurar mais acessibilidade.

A avaliação do público idoso está prevista para iniciar nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26), a partir das 8h, no Complexo Educacional e Cultural Mirambava.

Leia também:  Instalação de câmeras de monitoramento e alarmes em escolas se torna obrigatória em Suzano

Para a inscrição serão solicitados documento pessoal com foto, comprovante de endereço, cartão do SUS e, se possível, cartão do posto de saúde da rede municipal. A avaliação oftalmológica das crianças ocorrerá nas próximas semanas, nas próprias unidades de ensino, informou a Prefeitura de Suzano.


A primeira-dama afirmou que a previsão é atender 3 mil pessoas maiores de 60 anos e 20 mil crianças do G3 ao 3º ano do ensino fundamental das redes municipal e estadual de ensino e também do Sesi. “O Programa Boa Visão cumpre um papel determinante para a saúde ocular, em caráter preventivo, a fim de diagnosticar o quanto antes as deficiências da vista, garantindo assim mais qualidade de vida a partir dos óculos receitados. Agradeço todo o empenho da municipalidade e a parceria do Lions, que vem para fazer a diferença”, disse.

Leia também:  Suzano Shopping promove segunda edição da 'Cãominhada' neste sábado

O Complexo Educacional e Cultural Mirambava está localizado na rua Campos Salles, 884, Centro.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Compartilhe essa notícia: