Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Empreendedores de Mogi das Cruzes podem participar do programa Brasil Mais Produtivo – Agente Local de Inovação (ALI), desenvolvido pelo Sebrae, em parceria com o governo federal. De acordo com a Prefeitura Municipal, que apoia a iniciativa, foram abertas 170 vagas para empresas da cidade, que receberão acompanhamento por quatro meses, com soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios.
O projeto é aberto a micro e pequenas empresas, com até R$ 4,8 milhões de faturamento anual, ME e EPP, seja do setor do comércio, serviços ou indústria.
Durante o período de acompanhamento, serão abordadas ações, medidas e iniciativas que poderão impactar positivamente o negócio e, com isso, gerar renda, crescimento da economia local e empregos.
Entre as ações que serão trabalhadas estão a promoção de melhorias rápidas, redução de custos, inovação de processos, aumento de faturamento, aperfeiçoamento da gestão de recursos e impulsionamento de competitividade, além de consultoria com especialistas e acompanhamento dos agentes locais de inovação.
Também deverão ser realizados encontros coletivos e individuais para orientação sobre comportamentos que levem a aumento nos lucros por meio de ganhos de performance.
Os interessados devem se inscrever pelo site brasilmais.economia.gov.br, até o dia 10 de julho. Após a inscrição, o selecionado receberá um contato do agente de inovação para agendar o primeiro atendimento.