Categorias
MOGI DAS CRUZES

Profissionais de segurança pública do Alto Tietê serão vacinados a partir de segunda



O Comando de Policiamento de Área Metropolitana Doze (CPAM-12), divisão da Polícia Militar (PM/SP) que abrange as cidades do Alto Tietê, informou que os profissionais de segurança pública da região serão vacinados contra a Covid-19 entre 5 e 12 de abril.



A campanha visa atender integrantes do serviço ativo das Polícias Civil, Militar (incluindo efetivo do Corpo de Bombeiros e dos Policiamentos Ambiental e Rodoviário) e Técnico-Científica, bem como das Guardas Municipais de Mogi das Cruzes, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Itaquaquecetuba.



Os profissionais serão vacinados em um espaço cedido pela UMC (Universidade de Mogi das Cruzes), com entrada pela Portaria C (Avenida Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, nº 200, Mogi das Cruzes). O uso de máscara será obrigatório e o cadastro pré-vacinação deve ser feito no site Vacina Já.



Em nota, o CPAM-12 agradeceu “a colaboração prestada pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica e pela Vigilância Sanitária Municipal de Mogi das Cruzes para a adoção de todos os protocolos de organização e higienização do local de vacinação e alinhamento dos procedimentos dos profissionais da Polícia Militar envolvidos na vacinação”.



Grupo prioritário

A inclusão dos profissionais de segurança pública no grupo prioritário para vacinação contra o coronavírus no estado de SP foi anunciada pelo governador João Doria no dia 24 de março, mesma ocasião em que os professores com 47 anos ou mais também passaram a fazer parte do grupo.

“Desde o início da pandemia, nós potencializamos a atividade policial e nos submetemos à elevadíssima exposição”, afirmou o Secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos. “A vacina aos policiais, guardas civis e agentes penitenciários chega como uma benção.”

A imunização dos professores com idade a partir de 47 anos deve começar no próximo dia 12. “São doses de esperança, para que as escolas não fechem mais e nossos estudantes possam recuperar e seguir o percurso de aprendizagem”, declarou o Secretário da Educação Rossieli Soares.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP