Categorias
MOGI DAS CRUZES

Profissionais de segurança pública do Alto Tietê serão vacinados a partir de segunda

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O Comando de Policiamento de Área Metropolitana Doze (CPAM-12), divisão da Polícia Militar (PM/SP) que abrange as cidades do Alto Tietê, informou que os profissionais de segurança pública da região serão vacinados contra a Covid-19 entre 5 e 12 de abril.


A campanha visa atender integrantes do serviço ativo das Polícias Civil, Militar (incluindo efetivo do Corpo de Bombeiros e dos Policiamentos Ambiental e Rodoviário) e Técnico-Científica, bem como das Guardas Municipais de Mogi das Cruzes, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Itaquaquecetuba.

Leia também:  PM e GCM realizam operação conjunta para combater "pancadões" em Mogi das Cruzes em dezembro

Os profissionais serão vacinados em um espaço cedido pela UMC (Universidade de Mogi das Cruzes), com entrada pela Portaria C (Avenida Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, nº 200, Mogi das Cruzes). O uso de máscara será obrigatório e o cadastro pré-vacinação deve ser feito no site Vacina Já.


Em nota, o CPAM-12 agradeceu “a colaboração prestada pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica e pela Vigilância Sanitária Municipal de Mogi das Cruzes para a adoção de todos os protocolos de organização e higienização do local de vacinação e alinhamento dos procedimentos dos profissionais da Polícia Militar envolvidos na vacinação”.

Leia também:  Operação fiscaliza adegas, restaurantes e casas de shows e lacra três estabelecimentos em Poá

Grupo prioritário


A inclusão dos profissionais de segurança pública no grupo prioritário para vacinação contra o coronavírus no estado de SP foi anunciada pelo governador João Doria no dia 24 de março, mesma ocasião em que os professores com 47 anos ou mais também passaram a fazer parte do grupo.

“Desde o início da pandemia, nós potencializamos a atividade policial e nos submetemos à elevadíssima exposição”, afirmou o Secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos. “A vacina aos policiais, guardas civis e agentes penitenciários chega como uma benção.”

Leia também:  Operação contra soltura de balões cumpre mandados em Itaquaquecetuba e outras cidades

A imunização dos professores com idade a partir de 47 anos deve começar no próximo dia 12. “São doses de esperança, para que as escolas não fechem mais e nossos estudantes possam recuperar e seguir o percurso de aprendizagem”, declarou o Secretário da Educação Rossieli Soares.

Compartilhe essa notícia: