Categorias
MOGI DAS CRUZES

Profissionais de segurança pública do Alto Tietê serão vacinados a partir de segunda

O Comando de Policiamento de Área Metropolitana Doze (CPAM-12), divisão da Polícia Militar (PM/SP) que abrange as cidades do Alto Tietê, informou que os profissionais de segurança pública da região serão vacinados contra a Covid-19 entre 5 e 12 de abril.


A campanha visa atender integrantes do serviço ativo das Polícias Civil, Militar (incluindo efetivo do Corpo de Bombeiros e dos Policiamentos Ambiental e Rodoviário) e Técnico-Científica, bem como das Guardas Municipais de Mogi das Cruzes, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Itaquaquecetuba.

Leia também:  Outlet Premium Grande São Paulo promove Encontro de Carros Antigos com exposição gratuita

Os profissionais serão vacinados em um espaço cedido pela UMC (Universidade de Mogi das Cruzes), com entrada pela Portaria C (Avenida Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, nº 200, Mogi das Cruzes). O uso de máscara será obrigatório e o cadastro pré-vacinação deve ser feito no site Vacina Já.


Em nota, o CPAM-12 agradeceu “a colaboração prestada pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica e pela Vigilância Sanitária Municipal de Mogi das Cruzes para a adoção de todos os protocolos de organização e higienização do local de vacinação e alinhamento dos procedimentos dos profissionais da Polícia Militar envolvidos na vacinação”.

Leia também:  Festival gratuito celebra cultura e gastronomia coreana em Suzano entre 14 e 16 de agosto

Grupo prioritário


A inclusão dos profissionais de segurança pública no grupo prioritário para vacinação contra o coronavírus no estado de SP foi anunciada pelo governador João Doria no dia 24 de março, mesma ocasião em que os professores com 47 anos ou mais também passaram a fazer parte do grupo.

“Desde o início da pandemia, nós potencializamos a atividade policial e nos submetemos à elevadíssima exposição”, afirmou o Secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos. “A vacina aos policiais, guardas civis e agentes penitenciários chega como uma benção.”

Leia também:  Exposição 'MoViMeNtO' reúne 200 obras de Erasmo Amorim em Suzano

A imunização dos professores com idade a partir de 47 anos deve começar no próximo dia 12. “São doses de esperança, para que as escolas não fechem mais e nossos estudantes possam recuperar e seguir o percurso de aprendizagem”, declarou o Secretário da Educação Rossieli Soares.

WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da cidade no seu celular!


Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia:
Leandro Cesaroni

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP