Categorias
MOGI DAS CRUZES

Profissionais da educação de Mogi deverão agendar vacinação a partir desta sexta



A cidade de Mogi das Cruzes receberá, nesta quinta-feira (8), um lote com 3.290 doses da vacina contra a Covid-19 destinadas a profissionais da área da educação com idade acima de 47 anos, segundo informou o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê). Com isto, a expectativa da Prefeitura é de que a imunização deste público tenha início na semana que vem, com agendamentos a partir desta sexta-feira (9).



Além dos professores, também serão imunizados outros trabalhadores que atuam no ambiente escolar: merendeiras, faxineiras, secretários da escola, coordenadores pedagógicos, diretores, vice-diretores e cuidadores. Assim como os professores, para esses grupos também é necessário ter mais de 47 anos e estar ativo. Professores aposentados e afastados, seja por motivo de doença ou curso de aperfeiçoamento, não serão contemplados.



Quem for tomar a vacina, no entanto, precisa ficar atento, pois neste caso, além do agendamento prévio no site da Prefeitura, é obrigatório realizar o pré-cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado. De acordo com a administração municipal, sem esse pré-cadastro, o município fica impossibilitado de aplicar a dose.



A diretora do Departamento de Rede Básica, Tatiana Mello, explica que após o procedimento, será emitida uma autorização de vacinação com apresentação obrigatória. “Com essa autorização, o profissional poderá efetuar o agendamento online da aplicação da dose em Mogi das Cruzes”, diz ela.



De acordo com a Prefeitura, além do certificado emitido pelo governo, os trabalhadores da educação deverão apresentar RG e CPF no dia da imunização.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: