Categorias
MOGI DAS CRUZES

Produtores e moradores da zona rural de Mogi das Cruzes farão testes da Covid-19



Produtores rurais e moradores da zona rural de Mogi das Cruzes serão testados nos dias 13 e 20 de junho para a detecção da Covid-19. A aplicação dos 2,7 mil testes rápidos (IGG/IGM), disponibilizados pelo Sindicato Rural de Mogi das Cruzes, por meio da FAESP/SENAR-SP e Ministério da Saúde por intermédio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), conta com a parceria da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio das secretarias de Agricultura e Saúde e apoio da Associação dos Agricultores do Cocuera e da Associação Rural de Pindorama. 



O objetivo da testagem é monitorar a situação da pandemia no campo. “Toda a cadeia produtiva do campo não parou desde o início da pandemia para garantir o abastecimento e a alimentação da população. É importante que os moradores e produtores participem desta testagem para verificarmos como está a situação da pandemia no campo”, disse o secretário de Agricultura, Felipe Almeida. 



O presidente do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes, Gildo Saito, ressaltou a importância da aplicação dos testes. “Este monitoramento visa promover meios para que o homem do campo continue suas atividades, garantindo o abastecimento e a alimentação da população, além da identificação de possíveis pessoas contaminadas pela doença”. A instituição já havia doado mais de 12 mil máscaras para a população rural do município.



Os testes serão aplicados na Associação dos Agricultores do Cocuera no dia 13 de junho e na Associação Rural de Pindorama, no dia 20. O horário é das 9 às 16 horas.



Para fazer o teste é preciso fazer o cadastro antecipado pelo whatsapp 96700-6499. O morador ou produtor deve fazer o cadastro e indicar o local em que fará a testagem, informou a Prefeitura, acrescentando que será gerado um código que terá que ser apresentado junto a um documento com foto no dia do teste.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4723-8233 (Sindicato Rural) e 4798-5136 (Secretaria de Agricultura).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: